Como saber se é a hora certa de investir em um segundo imóvel?

01/05/2022

 

Investir em imóveis pode ser uma dúvida cruel, ainda mais quando o questionamento é sobre o segundo investimento, ou seja, uma segunda compra. É fato que viver de aluguel ainda é o sonho de boa parte dos brasileiros. Entretanto, é preciso ter em mente que manter esse padrão de vida exige um custo.

Isso porque muitas pessoas acreditam que essa escolha está acompanhada apenas dos privilégios, fato que não é realidade. Antes de começar a lucrar, é preciso fazer um primeiro investimento, escolhendo uma opção rentável e que possa chamar a atenção daqueles que estão interessados em morar e viver com qualidade de vida.

Já tem o seu primeiro imóvel e não sabe se deve investir no segundo? Aproveite para conferir o conteúdo completo e confira algumas dicas!

Investindo em imóveis



Entra ano e sai ano, mas o investimento em imóveis é uma das áreas que consegue manter a estabilidade, mesmo em tempos de crise. Essa relação está firmada na certeza de que os bens físicos ainda são seguros e que as pessoas estão fazendo ótimos investimentos quando compram casas e apartamentos.

Realmente, essa é uma realidade e deve ser levada em consideração, já que algumas propriedades podem crescer muito em pouco tempo, valorizando o preço e ajudando aquele que fez a compra anos atrás.

Porém, mais do que comprar um imóvel, é fundamental ter em mente todos os aspectos e quesitos que devem ser avaliados antes dessa decisão, incluindo os valores que serão gastos e os passos que devem ser seguidos.

Afinal, de nada adianta você comprar um segundo imóvel sem pensar em qual será a utilidade, concorda?

Verificando o mercado



Antes mesmo de colocar essa ideia na cabeça, aproveite para conferir como está o mercado. Avalie se as pessoas estão alugando nesse momento, qual é o valor de cada imóvel e quanto você pode pagar.

Essas parecem ser perguntas simples, mas as respostas são essenciais para guiar o seu caminho e para te ajudar a pensar em algo que será lucrativo e vantajoso.

Você está preparado para o segundo imóvel?



Pensar no valor que será investido, no retorno por mês e no local em que será conquistado o segundo imóvel são algumas das dúvidas que surgem nesse processo. Portanto, é importante ter em mente que alguns questionamentos devem ser respondidos, sempre com o objetivo de facilitar as compras e esclarecer o que deve ou não ser feito nesse momento.

Para te ajudar nesse processo, separamos uma lista com alguns aspectos que devem ser avaliados. Confira:

- Você tem o dinheiro necessário?
- Está preparado para ter um segundo imóvel?
- Enxerga essa necessidade no mercado?
- Acredita que os preços estão abaixo da média?

Após avaliar esses quesitos, o próximo passo é encontrar um parceiro que possa facilitar as negociações, apresentando opções rentáveis e que vão fazer a diferença para você.

Por isso, procure por quem entende do assunto e que pode te oferecer a opção certa, avaliando o que você precisa, a melhor forma de compra e até mesmo de retorno. Acesse nosso site e confira os imóveis para fazer investimento!


loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa