Saiba mais sobre o aluguel de imóveis nos dias de hoje

03/07/2020

 

Com a evolução tecnológica vários setores mudaram a forma de atuação, e um deles é o setor imobiliário. O aluguel de imóveis em dias atuais é muito mais simples, prático e acessível, o que torna a experiência satisfatória para todos os envolvidos.

Todas as etapas da locação são simplificadas e projetadas para atender o cliente de forma ampla e eficiente. Isso engloba visitas guiadas por hosts, contratos feitos com assinatura eletrônica e muitas outras inovações que vieram para mudar esse mercado.

 

Facilidades no momento da busca do imóvel

 

Uma das principais facilidades que a tecnologia oferece atualmente é a possibilidade de o cliente encontrar opções de imóveis para locação sem precisar sair de casa.

No próprio site da imobiliária é possível realizar buscas completas e encontrar os imóveis que mais se encaixam no perfil do cliente.

E para realizar essa busca, são utilizados filtros de pesquisa que direcionam o cliente ao tipo de imóvel desejado, com possibilidade de especificar número de cômodos, localidade, tipo de imóveis e muito mais.

Além disso, a parte de visitação também encontra inovações, pois não é mais preciso aguardar agendamento com os profissionais da imobiliária ou realizar a visitação sozinho.

Quem prefere uma visita guiada para que todas as características do imóvel sejam exaltadas, há possibilidade da visita com um host.

Um host é uma pessoa que realiza a recepção do cliente no momento da visitação e está por dentro de todas as características do imóvel, o que é essencial para o destaque de todas as exigências do cliente.

 

Facilidades contratuais

Após a localização do imóvel ideal, o cliente encontra ainda mais inovações que foram proporcionadas pela tecnologia adotada pelo setor imobiliário.

Uma das mais significativas é a facilidade no quesito garantia. Ter que pedir para alguém ser fiador no contrato de locação já é coisa desnecessária, e isso evita muitos conflitos. Aqui na imobiliária, existe a opção de aluguel sem fiador, facilitando a locação sem burocracia, através do cartão de crédito em parceria com a Credpago.

Além disso, ainda existe a possibilidade do seguro fiança, que é uma modalidade de garantia onde há a realização de uma apólice de seguro. Aqui o cliente somente precisa arcar com um valor equivalente a 15% do contrato anual do aluguel.

E isso é dividido em até seis parcelas, o que torna a locação muito mais dinâmica e sem necessidade de envolver terceiros.

Caso o cliente prefira, a modalidade com fiador ainda é valida, e nesse caso é preciso comprovação de renda do fiador de três vezes o valor da locação mensal e apresentação de documentos pessoais, incluindo imóvel registrado em seu nome.

Também existe a modalidade de garantia por título de capitalização, que também é feito através de seguradora e equivale ao antigo depósito.

Ainda, facilidades são vistas até mesmo na concretização do contrato. Se anteriormente era preciso que o cliente se deslocasse várias vezes até a sede da imobiliária para realizar todos os trâmites burocráticos, hoje não é mais necessário.

O contrato é realizado todo através de sistema online que guarda o documento com segurança e proporciona a realização da assinatura de forma eletrônica.

Essa assinatura é feita com total sigilo e segurança de dados, pois é feita através de um portal especializado em assinatura eletrônica que é juridicamente válida, pois atende as normas da MP n° 2.200-2.

E até estar tudo pronto, o cliente pode acompanhar as etapas da transação de forma online, o que evita uma serie de dúvidas e transtornos.

Dessa forma, locar um imóvel nos dias atuais é muito mais rápido e sem uma série de burocracia, o que proporciona contratos realizados com segurança e praticidade.

 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa