Você sabe organizar seu armário? Segue algumas dicas!

25/11/2020

Organização é fundamental, seja no armário de roupas ou no armário da cozinha. Isso é particularmente importante quando o armário ou o quarto é pequeno, e cada espacinho se torna 100% fundamental. Se você está com dificuldades de achar peças de roupa, talvez esteja na hora de dar uma repensada na organização do seu armário.

A primeira dica que damos para você é fazer uma limpeza séria e se livrar de tudo que não usa há muito tempo. Separe também peças que precisam de ajuste e já as deixe em uma sacola perto da entrada de casa (ou no carro) para ser levada para a costureira. Com isso, fica muito mais fácil organizar as peças que sobrarem em uma forma prática e que torne o seu dia a dia mais rápido e simples. Daremos cinco dicas a seguir, fique de olho:

1 - Separe em categorias



Após ficar em casa apenas com as peças que você usa, você deve categorizá-las. A principal diferença é por estação; separe as roupas de frio e as roupas de calor, pois assim fica mais fácil escolher peças adequadas ao clima do dia. Não misture camisetas com vestidos, por exemplo, ou calças com shorts. Determine os espaços onde pretende colocar cada tipo de peça e respeite-o no seu dia a dia.

2 - Pendure o máximo possível



Pendurar as roupas economiza muito mais espaço do que guardá-las dobradas. Além disso, o cabide impede que as peças se amassem, e também facilita a visualização. Outra dica legal nesse sentido é, logo depois da arrumação, você padronizar os lados dos cabides e virar para o outro lado a medida que você usa. Ao final de certo período, os cabides que não foram virados são roupas que você pode doar ou vender.

3 - Não acumule peças fora do armário



A gente sabe que todo mundo tem a famosa 'mesa' ou 'cadeira' das roupas. Ao final do dia, você joga o casaco e as roupas que utilizou nessa cadeira para serem guardadas no dia seguinte. Essa é uma boa atitude, para evitar que as peças sejam guardadas com suor, por exemplo. Porém, no dia seguinte você não pode esquecer de guardá-las. Se deixar as roupas acumularem na cadeira, elas pegam poeiras e há até o risco de aranhas ficarem nas peças.

4 - Cuide das peças delicadas



As peças feitas em tecidos mais delicados necessitam de cuidado especial, principalmente roupas de festa e de tecidos como seda e linho. Para essas roupas, é uma boa ideia ter capas protetoras, e também colocar vestidos e peças longas nas partes do guarda-roupa que são mais altas.

5 - Abuse dos organizadores



Para meias, sutiãs e roupas de baixo em geral, os organizadores são seus melhores amigos. Eles evitam que as peças se desdobrem e fiquem espalhadas pela gaveta. Isso sem falar que você pode separar por cor, tecido ou comprimento, no caso das meias, facilitando a sua busca em um momento de pressa. Existem muitos organizadores para comprar, de tamanhos variados. Escolha o que atende a sua necessidade e deixe suas peças arrumadinhas.

Gostou dessas dicas? Não deixe de conferir os outros textos do nosso site! Temos muitas veja mais dicas de decoração aqui e organização de casa, além das principais notícias do mercado imobiliário. Não perca!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa