Como usar móveis rústicos na decoração?

10/04/2021

Por muito tempo, os famosos móveis rústicos acabaram saindo das fazendas e propriedades rurais e foram parar a decoração da zona urbana. Isso porque, nos últimos anos, os artigos rústicos dominaram o mercado de decoração, tornando-se uma preferência cada vez mais frequente na sociedade moderna.

Entretanto, se você está buscando reformar a sua casa e agregar ainda mais valor ao seu ambiente, utilizar os móveis rústicos pode ser uma excelente opção para seus objetivos quanto à decoração da sua casa ou do espaço que desejar, uma vez que se tratam de móveis completamente versáteis e adaptáveis a qualquer tipo de projeto.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe o nosso post até o final e confira as melhores dicas de decoração com móveis rústicos.

Características dos móveis rústicos



Como já sabemos, esses tipos de móveis são relacionados à natureza e, por conta disso, a estrutura mobiliar dessas peças, em sua maioria, são:

• Criadas a partir de madeira, oferecendo um excelente acabamento com nós, veios e outros detalhes interessantes da madeira bruta;
• No que diz respeito à produção de sofás, cadeiras e poltronas, esses móveis geralmente utilizam tecido. Para esses casos, é necessário utilizar fibras mais naturais, como é o caso do algodão.

Dessa maneira, por serem totalmente marcados por um visual mais "bruto", esses tipos de móveis acabam oferecendo um ar de peças artesanais, sobretudo pelo fato das características dos materiais serem totalmente únicas.

Principais dicas para utilizar móveis rústicos em sua decoração



Agora que você já entende o conceito, a fabricação e a importância de móveis rústicos para qualquer tipo de decoração na atualidade, confira abaixo 4 dicas essenciais para você ter sucesso na combinação de belas peças:

1. Se além da estética você também está pensando no conforto, uma excelente dica é investir em poltronas ou sofás rústicos. Eles irão criar um ambiente ainda mais contemporâneo e oferecerão um visual mais despojado e, não menos importante, acolhedor.

Isso porque essas peças decorativas tendem a nos lembrar da época em que visitávamos parentes no interior ou das vezes que tiramos um fim de semana para descansar no meio da natureza;

2. Caso seu objetivo seja investir em um ambiente mais clean para o seu cômodo, busque priorizar cores um pouco mais claras, como os de tons mais crus ou pastéis, que já são comumente utilizados nos tecidos naturais;

3. Se você planeja equipar todo um espaço de forma totalmente rústica, tenha bastante cuidado quando for realizar combinações com os tons de madeira. A ideia é que o seu ambiente não fique pesado ou escuro demais;

4. Na hora de reunir a família, pode ser interessante investir em mesas de jantar amadeiradas, mas com um leve tom de modernidade. Seu lugar de fazer as refeições com família e amigos não será o mesmo depois desse investimento.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece as melhores dicas para investir em móveis rústicos, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas exclusivas!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa