Conheça as opções de lazer no Jardim Botânico

21/09/2020

Um dos lugares mais sofisticados e requisitados no Rio de Janeiro é o Parque Botânico. O bairro é um dos principais da cidade, em termos de atrações e atividades, sejam ao ar livre, museus e outros passeios.

Esta região é um dos símbolos da Cidade Maravilhosa e precisa ser explorada por quem mora no local, sem dúvida.

Por isso, neste conteúdo, apresentaremos algumas das atividades possíveis no Jardim Botânico. Como dissemos anteriormente, são várias opções e cabe aos visitantes utilizarem as dicas a seguir para se divertirem e terem um momento incrível de lazer e entretenimento no bairro.

 

O próprio Jardim Botânico e outros espaços ligados à natureza

 

Quando falamos sobre o bairro, o nome já diz tudo: o relacionamento é intrínseco com o próprio Jardim Botânico, um dos espaços mais fascinantes do Rio de Janeiro.

No Jardim Botânico, os visitantes têm acesso a um espaço aberto com mais de 500 mil metros quadrados. Entre as atrações, uma diversidade enorme de tipos de plantas. Para quem gosta do contato direto com a natureza e se fascina com as belezas naturais, não há pedida melhor.

Há, ainda, um espaço de exposições, lojas para compra de souvenirs, entre outros. Não à toa, o Jardim Botânico é considerado patrimônio nacional e conta com a proteção, também, de órgãos da ONU, que visam à preservação da natureza e da cultura mundial.

Além do Jardim, ainda há outras opções para quem quer o contato com a natureza. Por exemplo, o Parque Lage e a Cachoeira do Horto. O Parque Lage conta com trilhas, inclusive levando ao Corcovado, além de espaços para piqueniques e um aquário.

Já a Cachoeira, é um passeio incrível para quem está disposto a realizar uma trilha que leve à queda d'água, onde é possível se divertir e curtir um bom banho de cachoeira.

 

Opções culturais

 

Para quem prefere o contato direto com a cultura, mais do que com a natureza em si, o bairro do Jardim Botânico também oferece opções incríveis.

O Museu do Meio Ambiente é um local importante na luta pela preservação da natureza, sendo o primeiro museu da América Latina dedicado ao tema. Sendo assim, é uma referência que, além de ser um local de memórias, recebe também palestras, cursos e outras atividades.

O Espaço Tom Jobim também é uma ótima pedida. Quem é fã de música sabe da importância do cantor e compositor, um dos maiores da história do Brasil, reconhecido mundialmente.

Quem quer saber mais sobre Tom tem no local uma fonte enorme de conhecimento, com exposições, textos e fotos que contam a história do compositor. O Espaço Tom Jobim faz parte do chamado Corredor Cultural do bairro carioca.

Estas são algumas das opções de atividades no bairro do Jardim Botânico. Fica claro que, para quem gosta do contato direto com a natureza, é uma ótima pedida. Quem prefere a área cultural, também. Portanto, não dá para perder a chance de conhecer melhor esta localidade.

Gostou de saber mais sobre o Jardim Botânico e quer mais notícias e informações sobre bairros e atividades urbanas? Confira mais notícias em nosso site. Além disso, se estiver passando pelo bairro, a Enjoy estará à disposição para recebê-lo.

Trabalhamos com serviços imobiliários e oferecemos a você os dados necessários para que você pense na melhor escolha, conhecendo cada parte da cidade. Não perca tempo e acesse nossos conteúdos.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa