As cores de 2021: conheça as cores tendências na decoração

20/01/2020

 

Quem gosta de decoração de interiores, todos os anos fica à espera do anúncio da Pantone de qual será a cor tendência para os próximos 12 meses. A marca é considerada maior referência de cores no mundo todo e sempre propõe tons que estão alinhados com a atualidade. Tanto na estética, quanto no simbolismo.

Para 2021, a aposta da Pantone é em duas cores: o Ultimate Gray e o Illuminating. Saiba mais sobre cada um deles e como combiná-los no décor.

Ultimate Gray



Um tom de cinza bem neutro, que já está muito presente em casas e apartamentos que apostam em ambientações modernas e com estilo industrial. É uma cor mais calma e que foi escolhida por remeter à solidez e à resiliência, dois conceitos que precisaram estar muito presentes na sociedade em 2020, para atravessar as dificuldades consequentes da pandemia. Também remete à construção de um novo futuro após superar esse período difícil.

Illuminating



Ao contrário do tom anterior, o Illuminating é um amarelo bem vibrante, cheio de vivacidade e aconchego. Foi escolhido como uma representação do sol que vai nascer esse ano após toda a tempestade de 2020. É o símbolo da esperança em dias melhores e repletos de alegria.

As duas cores combinam muito entre si, tanto visualmente (composições que mesclam cinza e amarelo são elegantes e com um toque de despojamento), quanto nos seus significados. Afinal, a resiliência de 2020 será recompensada com a luz de 2021.

Como combinar os dois tons na decoração?



Para quem quer aderir aos tons do ano de 2021 na decoração, mas ainda está em dúvida sobre como combiná-los, seguem algumas dicas que podem ajudar:

- Utilize como base na ambientação o Ultimate Gray. Por ser bastante neutro, é uma cor que pode ser facilmente aplicada no piso, paredes (até mesmo trazendo a tendência do cimento queimado), teto e em móveis maiores, como o sofá. Depois disso, aposte em peças mais pontuais no tom Illuminating, para iluminar essa base;

- Se deseja uma presença mais forte do amarelo, eleja um ambiente para isso, de preferência algum que tenha essa atmosfera mais animada. Pode ser na brinquedoteca, na cozinha ou até na sala de jantar, que é um espaço de confraternização;

- Aposte na combinação de tons, por exemplo: no mesmo ambiente, ao aplicar o Ultimate Gray, combine com outras nuances de cinza. A neutralidade será mantida, mas de uma forma mais interessante. O mesmo vale para o amarelo: o Illuminating não precisa ser a única versão dessa cor inserida da decoração;

- Comece aos poucos! Se a sua decoração ainda não tem essas cores na paleta, comece trazendo pequenos objetos, almofadas, tapetes nessas tonalidades. Assim, você consegue incorporar gradativamente a tendência na ambientação que a sua casa já tem.

Mais importante do que trazer essas cores para o décor e ter ganhos estéticos, é incorporar todo o significado que elas trazem. Não apenas para a composição dos ambientes, mas para todas as áreas da vida.

Quer ler outras notícias relacionadas à decoração e universo imobiliário? Acesse outros conteúdos!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa