Conheça mais sobre o bairro Jardim Botânico

10/09/2020

Já pensou em viver em um bairro tranquilo, com bastante área verde, mas ao mesmo tempo não quer morar em uma região isolada? Então, você precisa conhecer o bairro Jardim Botânico no Rio de Janeiro.

Localizado somente a 20 minutos do centro, esse bairro é ideal para quem quer ter qualidade de vida!

 

Bairro Jardim Botânico: uma das melhores regiões para morar no Rio de Janeiro



O Jardim Botânico é um dos bairros mais tranquilos da cidade do Rio de Janeiro. Como está localizado na Zona Sul, quem mora lá tem fácil acesso aos bairros Gávea, Alto da Boa Vista, Lagoa e Humaitá, além de poder chegar com facilidade a Zona Oeste e a Zona Norte. Esse último é feito pelo túnel Rebouças.

Além da boa localização, o bairro Jardim Botânico chama a atenção por ter uma quantidade de vegetação considerada rara em uma cidade grande. O principal motivo é que está muito próximo do Corcovado e abriga dois parques importantes para preservação ambiental: o Parque Lage e o Jardim Botânico.

Em contrapartida, por esse bairro também estar localizado bem próximo Lagoa Rodrigo de Freitas, tem áreas verdes em abundância e um clima mais ameno do que o resto da cidade.

Outro fator que faz com que o Bairro Jardim Botânico seja excelente para viver é que ele é formado por áreas principalmente residenciais. Embora algumas empresas, fábricas e comércios estejam presentes na região, estão concentrados em algumas ruas.

Por exemplo, na rua que leva o mesmo nome do bairro, está localizada a sede de Jornalismo da Rede Globo. Além disso, na Rua Pacheco Leão, a empresa também tem um estúdio de gravação e alguns prédios e um complexo de estúdios na Rua Von Martius. Por esse motivo, também existem algumas empresas de áudio e vídeo que fizeram suas instalações na região.

Além disso, a Enjoy Imóveis está chegando à região. Estaremos localizados na Rua Jardim Botânico, 647. Venha nos conhecer!

 

Imóveis de luxo a venda no bairro Jardim Botânico


Se você está em busca de um imóvel no bairro Jardim botânico, o lugar onde você poderá encontrar as melhores casas e apartamentos é na Rua Lopes Quintas e nas ruas transversais a ela. De fato, a região é ideal para quem não abre mão de uma vista excepcional!

Embora o bairro tenha algumas construções antigas e patrimônios tombados, a maioria dos imóveis da região é bastante moderna, já ele que foi criado somente nos anos 1900. Além disso, no sopé das montanhas, são encontradas algumas monções de famílias tradicionais de classe alta.

Vale a pena mencionar que no bairro, entre as ruas Pacheco Leão e a José Joaquim Seabra, existem alguns bares que formam um polo noturno.

Ademais, o Jardim Botânico também abriga alguns clubes esportivos, como o Jockey Clube e o Clube de Regatas Vasco da Gama. Então, se você gosta morar em um lugar silencioso, pode ser melhor investir em um imóvel distante dessas regiões.

Decerto, se você está procurando por casas de luxo em um bairro tranquilo, arborizado e moderno, no Jardim Botânico, você encontrará os melhores imóveis clicando aqui.


 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa