Conheça mais sobre o bairro do Leblon

22/09/2020

 

Cercado de belezas, como a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Morro Dois Irmãos, o bairro do Leblon tem motivos para ser considerado um dos mais charmosos da Zona Sul carioca. Palco de novelas de televisão, o local também abriga muito mais do que atrativos naturais, como o mar e o morro.

Rico em cultura, bares, teatros e comércio consolidado tornam o ambiente ainda mais valorizado para se viver e um dos mais cobiçados entre os vizinhos.

Conheça mais sobre o Leblon, sua história e seu interior e descubra por que vale a pena morar no bairro, que é a cara do Rio de Janeiro!

 

O Leblon de antigamente

 

Antes de se tornar um bairro de elite carioca, o local era um quilombo, conhecido como Seixas. Extinto desde 1888, junto à abolição da escravidão, o quilombo deu lugar a espaços vazios, que começaram a ser loteados e vendidos.

Apenas no início do século XX apareceram os primeiros traços de urbanização, com a construção de ruas, avenidas e algumas praças. Logo em seguida, na década de 20, o bairro recebeu obras de saneamento básico. A mudança antecipou um período de especulação imobiliária.

Não demorou muito até surgirem os primeiros prédios luxuosos que compõem até hoje o Leblon. Esses edifícios são os lares de grandes nomes da política, da música e da economia do país. Não à toa, o metro quadrado do Leblon é um dos mais caros em todo território nacional.

 

Por que morar no Leblon?

 

Além de ter servido como inspiração para músicos como Tim Maia e Caetano Veloso, o Leblon ainda tem mais a oferecer. A começar pela praia: uma continuação do Arpoador e Ipanema, a faixa de areia é coroada com uma vista de tirar o fôlego do Morro Dois Irmãos.

Por falar no morro, os aventureiros podem aproveitar a trilha, enquanto os mais calmos relaxam e apreciam a vista no Mirante do Leblon. Áreas de lazer e espaços ao ar livre são o que não faltam na região: dos quiosques às praças, como a Antero de Quental. O Leblon reúne o que há de melhor da natureza e da cidade.

Como falamos, o Leblon não se limita às belezas e encantos naturais. A Rua Dias Ferreira já ficou conhecida por seus diversos restaurantes e noites lotadas. Além disso, ali também é point para amantes de:

- Livrarias;

- Cafés;

- Algumas lojas;

- Bares.

Porém, se engana quem pensa que só encontrará luxo e glamour por ali. O bairro também incorpora o estilo carioca simples e praieiro de ser. Botecos e bares de esquina também roubam a cena lá.

Para os consumistas, o melhor lugar do bairro é a Ataulfo de Paiva. A rua percorre toda extensão do bairro e apresenta lojas variadas e até um grande shopping.

Contra fatos não há argumentos: o Leblon é sim um dos bairros mais cobiçados e dos mais caros, no Rio de Janeiro. No entanto, há motivos para querer morar lá.

Da vida boêmia à calmaria: viver no Leblon é um presente. Se você se interessou pela ideia, confira imóveis na região e se encante! E sempre que precisar, estaremos bem pertinho para prestar um suporte melhor para você!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa