Conheça os pontos turísticos favoritos dos cariocas

17/05/2022

 

Ela está presente na música, na poesia e na arte brasileira. Com fortes encantos e marcada pelas altas temperaturas do clima tropical, ela atrai turistas do Brasil e de diversos outros países do mundo, além de novos moradores. Ela é dona de belas praias e comporta o maior desfile carnavalesco do mundo todo. Estamos falando da nossa cidade maravilhosa.

Apesar das questões sociais presentes na cidade, Rio de Janeiro tem características que não deixa a frase “O Rio de Janeiro continua lindo”, da música de Gilberto Gil, ficar desatualizada. Repleta de atrativos, a cidade consegue agradar a todos os gostos, com as paisagens exuberantes e diversificadas atrações.

Sendo assim, vamos conhecer agora os pontos turísticos que mais os cariocas gostam e não deixam de visitar.

Cristo Redentor 
O mais conhecido nacional e internacionalmente ponto turístico do Rio de Janeiro é, sem dúvida, o Cristo Redentor, que tem 38 metros de altura e está localizado no alto do Morro Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, com um mirante que proporciona uma vista panorâmica da cidade. Com uma beleza tão grandiosa, não é à toa que foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo.

 

Pão de Açúcar 
Outro ponto turístico que é cartão-postal do Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar. Por meio de um teleférico de vidro, que facilita a visão das belas paisagens, é possível chegar até a atração, que fica a 400 metros acima do nível do mar. Durante o trajeto, é possível contemplar a Baía de Guanabara, a Enseada de Botafogo, no Morro da Urca, além de Niterói e a orla de toda a Zona Sul da cidade.

 

Jardim Botânico 
Conhecido pela grande variedade de espécies de plantas (são mais de 40 mil plantas de mais de 6 mil espécies), o Jardim Botânico se destaca pela área verde e colorida que juntas formam belas paisagens. Um orquidário, a estufa, o Chafariz Central, o Jardim Japonês e a Casa dos Pilões, contribuem ainda mais para que o lugar seja um dos mais visitados pelos cariocas e outras pessoas que estejam na cidade.

 

Praia de Copacabana 
Quando se fala em Rio de Janeiro, o que não pode deixar de citar são as belas e movimentadas praias. A de Copacabana, em especial, tem aproximadamente três quilômetros de extensão e, como a grande parte das praias cariocas, recebem muitas pessoas que vão aproveitar todos os benefícios que o litoral oferece.

Esses são apenas alguns dos vários lugares que os cariocas têm a possibilidade de deslumbrar. Além disso, a cidade e o estado também possuem muitas atrações históricas, com uma grande diversidade de museus, bibliotecas, estátuas, estruturas, que mostram grande parte da história do nosso país. Vale à pena conhecer.

Qualidade de moradia para todas as necessidades e expectativas


Como podemos perceber, Rio de Janeiro é uma cidade que consegue agradar a todos com suas vastas possibilidades. Para quem mora ou está pensando em residir na cidade, ou até mesmo mudar de bairro, saiba que há uma infinidade de opções de imóveis na região.

E para que o processo de compra, venda ou locação seja realizado de maneira tranquila e sem nenhum imprevisto, conheça a nossa imobiliária. Entre em contato, confira nossas ofertas e escolha o imóvel perfeito para você.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa