Ah o Leblon! Dicas de restaurantes e bares no bairro mais valorizado do Rio

10/10/2020

 

Não há como pensar no Rio de Janeiro sem pensar no Leblon. Um bairro tipicamente carioca, conhecido pela sua praia e principalmente pela boemia que caracteriza a nobre zona sul da Cidade Maravilhosa.

Não à toa, portanto, o bairro mais valorizado do Rio de Janeiro nos premia com uma gama de bares e restaurantes muito conceituados, repletos de charme e requinte. Pensando nisso, a gente separou para você as melhores dicas de restaurantes e bares do Leblon. Anota na agenda e venha se deliciar!

 

Restaurantes

 

Vamos começar pelas comidas? A culinária do Leblon é bastante diversificada, e entre as tantas opções cheias de sabor, nós temos:

 

Sushi Leblon

 

O clássico das celebridades (e paparazzis também) não poderia faltar, né? O Sushi Leblon é o restaurante de comida asiática mais famoso do Rio de Janeiro, e faz jus à badalação tanto pelos pratos quanto pelo atendimento!

Entre as opções de maior sucesso da casa, destaque para o Ussuzukuri (uma espécie de carpaccio japonês) e também para o atum com crosta de gergelim. Você não vai se arrepender! Ah, e não esqueça de fazer reserva para garantir seu lugar.

 

Quadrucci

 

O Quadrucci, restaurante contemporâneo que mescla comida italiana com brasileira, tem credenciais semelhantes às do Sushi Leblon: é recomendado pelo Guia Michelin e localiza-se na glamourosa Rua Dias Ferreira, a mais badalada do Rio.

Com menus para o inverno e verão (uma das peculiaridades do local), não deixe de experimentar os cogumelos recheados com gorgonzola e o nhoque de funghi gratinado ao perfume de trufa.

 

Chez Claude

 

Com a assinatura de ninguém menos que o chef Claude Troisgros, o Chez Claude fica localizado na rua Conde de Bernadotte. Como não é difícil de imaginar, o menu é voltado para a gastronomia francesa, com destaque para o mil-folhas e para o lagostin com fettucine de palmito. Deu até água na boca, né?

 

Bares

 

Obviamente, os boêmios de primeira viagem do Leblon devem ficar atentos aos melhores bares do bairro. São eles:

 

Jobi

 

O Jobi é um hors concours do Leblon. Fundado em 1956 por irmãos portugueses, o bar apresenta petiscos luso-brasileiros e um ambiente característico da noite carioca. Ao chegar neste clássico, delicie-se desde uma simples combinação de chope gelado com bolinhas de queijo até um encorpado bacalhau à Gomes de Sá.

 

Garoa Bar Lounge

 

O Garoa Bar é pra quem curte uma grande variedade de drinks e um ambiente com muita música. Com origem em Santiago de Compostela, na Espanha, o local apresenta uma coquetelaria com a carta de gim tônicas como carro-chefe.

 

Riba Botecagem

 

O Riba Botecagem, na esquina da General Urquiza com a Dias Ferreira, apresenta um ambiente despojado e um cardápio relativamente gourmet, ideal para aquela resenha com os amigos. Entre as opções no menu, você encontra desde sanduíche de carne assada até bolinho de aipim com costela e agrião.

Não é à toa que o Leblon é o bairro mais descolado do Rio de Janeiro, não é mesmo? Para mais dicas sobre o mercado imobiliário na Cidade Maravilhosa, acesse nosso site e confira outros conteúdos exclusivos!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa