Conheça sobre o Bairro da Gávea

27/09/2020

 

Ao pensar na Zona Sul do Rio de Janeiro, é normal lembrar logo de Copacabana e Ipanema, os bairros com os hotéis e praias mais famosas.

Porém, não muito longe fica localizado o bairro com o maior IDH da cidade, além de ser um dos mais charmosos e requintados da cidade: Gávea.

 

História e curiosidades

 

Conhecido por ser um bairro bastante residencial, tem o seu nome advindo da famosa Pedra da Gávea, uma montanha de 842 metros que faz parte da Floresta da Tijuca e é procurada por muitos viajantes que querem realizar a trilha até o seu topo.

Antigamente, era um bairro bastante rural e um dos locais preferidos para a realização de corridas de automóveis, não por acaso surgiu o Circuito da Gávea. Já hoje, após crescer muito com a construção do Túnel Dois Irmãos e a Autoestrada Lagoa-Barra, e ter se tornado um ponto estratégico, pois conecta vários outros bairros – Lagoa, Jardim Botânico, Leblon e São Conrado – é uma região ainda bastante frequentada pela alta sociedade.

Lá você pode encontrar desde casarões antigos, datados da década de 1930 e que por si só contam histórias do Rio Antigo, até prédios bem altos. Mas, ainda assim, segue encantando a todos devido à grande quantidade de área verde, que muito se deve ao Parque Natural Municipal da Cidade que abriga trilhas, parquinho para crianças e até mesmo uma cachoeira.

 

Estrutura e atrações

 

A Gávea possui uma das melhores infraestruturas de toda a cidade do Rio de Janeiro. Além de contar com ônibus que o levam a qualquer canto e fazem ligação com outras formas de transporte como o metrô, é uma região com uma grande concentração de:

- Lojas;

- Mercados;

- Boas escolas;

- E tudo o que é necessário para viver bem sem precisar se movimentar muito.

Porém, também é um ótimo local para aqueles que procuram uma vida noturna agitada. A região conhecida como Baixo Gávea abriga diversos restaurantes e bares frequentados em maioria por jovens, mas atraindo também muitos turistas.

Outros locais que atraem muita gente são o Clube de Regatas do Flamengo, no qual é possível visitar e conhecer as áreas de treinamento, e o Jockey Club Brasileiro, local onde além da prática do hipismo também ocorrem diversas festas particulares.

Ainda, é ali que se encontra o Planetário da Gávea, onde além de ser possível observar o céu nas sessões noturnas, também ocorrem alguns eventos, o Instituto Moreira Sales que oferece exibições de música, filmes e outros. E os diversos teatros espalhados pela região são perfeitos para os apaixonados por cultura.

Por fim, você pode visitar o Shopping da Gávea para umas comprinhas e um cinema, ou facilmente dar uma esticada para caminhar pela Lagoa Rodrigo de Freitas ou conhecer o lindo Jardim Botânico, localizados nos bairros fronteiriços.

Se você quer morar na Zona Sul com conforto, uma excelente qualidade de vida e tudo de melhor que o Rio de Janeiro pode oferecer, não deixe de fazer uma visita a Gávea. Temos certeza de que o imóvel dos seus sonhos pode estar aqui só esperando por você!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa