Jockey Clube Brasileiro! Das corridas ao artesanato, tudo que acontece por ali!

21/10/2020

 

O Jockey Clube Brasileiro é um patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Localizado na Gávea, Zona Sul da cidade, ele fica próximo do bairro do Jardim Botânico e do Leblon.

É um local tradicionalmente conhecido pelas corridas de cavalos. No entanto, com o passar dos anos, começou-se a explorar seu potencial para eventos e outras atrações culturais. Isso fez com que o Jockey se tornasse ainda mais importante para o Rio de Janeiro.

 

Histórico

 

O Jockey Clube Brasileiro, também conhecido como Hipódromo da Gávea, foi construído na primeira metade do século XX. Sua inauguração aconteceu no ano de 1932. Sua famosa pista de corridas de cavalos puro sangue é o palco do tradicional turfe brasileiro.

O Jockey sedia o GP Brasil, o maior evento de corridas de cavalo do país. Além disso, no local são promovidos diversos eventos como feiras, seminários, workshops, shows, festas, casamentos, cinema etc.

Um dos pontos mais importantes do hipódromo é a sua bela arquitetura. Ela faz com que qualquer evento se destaque ainda mais. O Jockey conta ainda com um clube, uma escola de ensino fundamental, uma escola de turfe, restaurantes, teatro e galerias de arte.

Dentro de sua área de 640 mil metros quadrados já foram realizados muitos eventos importantes. Além disso, o Jockey sempre foi frequentado por grandes personalidades nacionais e internacionais.

 

Atrações culturais

 

O complexo do Jockey Clube Brasileiro, como citado anteriormente, tem uma bela arquitetura, que chama a atenção de todos que passam pelo local, principalmente os turistas. É possível conhecer o Jockey, pois ele é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Além disso, ele é tradicionalmente conhecido por abrigar muitos eventos. Já foram realizadas muitas feiras de artesanato, profissionais, de gastronomia e de moda como, por exemplo, o Mercado Mundo Mix, evento importante para a moda alternativa nos anos 1990.

O Jockey possui quatro grandes ambientes que podem abrigar muito bem qualquer tipo e tamanho de evento. Esses locais são: o salão Nobre, a Tribuna B, a Tribuna C e o Pião do Prado.

Além da localização e da beleza do local em si, outro destaque do Jockey Clube Brasileiro é a sua paisagem. De sua pista, salões e restaurantes é possível avistar o Cristo Redentor e outras paisagens deslumbrantes da cidade do Rio de Janeiro.

Tudo isso faz com que o Jockey Clube Brasileiro se torne ainda mais procurado para a realização de grandes eventos. Esse espaço acabou se tornando uma referência para aqueles que desejam realizar qualquer tipo de atividade cultural. Unindo beleza, tamanho, requinte e uma bela arquitetura, quem não gostaria de organizar sua festa, feira ou show no local?

Além de tudo isso, há a praticidade de se localizar em um dos locais centrais da Zona Sul do Rio. O Jockey Clube Brasileiro possui ainda um estacionamento privativo, promovendo segurança e conforto para quem vai a algum evento no local.

Gostou do texto? Visite nosso site para outras informações sobre imóveis e outros temas. Se você procura imóveis, procure nossas lojas no Jardim Botânico, Lagoa e Humaitá.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa