Dicas para decorar ambientes pequenos

16/03/2020

 

No mercado de imóveis, os apartamentos pequenos estão fazendo sucesso. Para quem mora sozinho ou com o parceiro, a preferência é de ambientes menores e mais funcionais na maioria das vezes.

Mesmo para quem mora em grandes casas ou apartamentos, é possível que um ambiente seja um pouco menor, se tornando um desafio na hora de planejar a decoração.

Mas isso não precisa ser um problema: hoje existem várias soluções para decorar um ambiente pequeno de forma moderna, sofisticada e funcional.

 

Desafios na hora de decorar um ambiente pequeno

 

Um dos maiores desafios para decorar pequenos apartamentos ou casas é a necessidade de incluir várias funcionalidades em pouco espaço. A sala de jantar e a sala de TV, por exemplo, se tornam agregadas. Muitas vezes, a cozinha e a área de serviço também são conjugadas.

Então, se vê necessária a tentativa de tornar o ambiente maior com os móveis, cores e arranjos corretos. O objetivo é dar a impressão de um apartamento mais distribuído, sem parecer que as coisas estão amontoadas.

Também é preciso trabalhar com os espaços livres e deixar a circulação mais fácil. Um ambiente pequeno e mal decorado pode fazer com que você fique trombando nos móveis pela casa.

 

Veja 5 dicas!

 

A boa notícia é que existem diversas maneiras de tornar um ambiente pequeno super charmoso e confortável. Veja algumas delas:

Aposte nas cores claras. Na hora de escolher a cor da pintura do ambiente, sempre prefira as cores mais claras. Elas dão maior sensação de amplitude, deixando o ambiente maior.

Mas isso não significa que o cômodo deve ser todo branco, não. Existem várias opções de tons claros e pastéis para deixar o ambiente confortável e bonito. Contraste a cor das paredes com objetos e acessórios coloridos, como quadros, tapetes ou almofadas.

Use espelhos. Eles são grandes aliados para quem precisa decorar um ambiente pequeno, seja sala, quarto ou banheiro. Com um espelho bem colocado, é possível criar um jogo visual que pode até dobrar a profundidade do cômodo.

Assim, você aposta na sensação de um lugar maior do que realmente é. Use em paredes, portas dos armários ou nos móveis.

A simplicidade é o segredo. De nada adianta tentar decorar com muitos móveis e objetos. Quanto mais simples for a decoração, mais fácil será para ele permanecer limpo e arrumado. Por isso, pense em soluções inteligentes e que não ocupem tanto espaço, como baús, ganchos e gavetas.

Não esqueça dos cantinhos. Muitas vezes deixados de lado, eles são essenciais para a decoração de ambientes pequenos.

Sobrou um espacinho sem nada? Aproveite o espaço com um objeto de destaque, que torne o cômodo um pouco maior, como uma estante, uma planta ou um quadro.

Invista em móveis sob medida. Essa é uma dica fundamental, muitas vezes esquecida por quem precisa decorar um ambiente pequeno. Mas por que não investir em um móvel especialmente feito para a sua casa?

Os móveis sob medida ocupam menos espaço, deixando o caminho mais livre. Além disso, eles são ideias para cômodos com muitos cantinhos.

Quer saber mais sobre imóveis? Então leia mais notícias no nosso site.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa