Dicas de decoração sua casa para festas de fim de ano

16/12/2020

 

As festas de fim de ano são momentos mágicos. Época em que a família e os amigos se reúnem e relembram do passado feliz e fazem planos para o próximo ano.

Para tornar esse momento ainda mais emocionante e ajudar a fazer as pessoas entrarem no clima, é importante que os ambientes estejam decorados de forma adequada.

Ainda em novembro as lojas já começam a vender enfeites e decorações de natal e ano novo. São muitos brilhos, árvores, luzes reluzindo nas vitrines e todos acabam entrando no clima natalino.

De acordo com a tradição católica as decorações natalinas devem começar a serem montadas no 4º domingo que antecede o dia 24 de dezembro. E, ao longo do mês, novos enfeites podem ser acrescentados. Mas é claro que na sua casa quem manda é você.

Se você quer fazer uma linda decoração na sua casa para as festas de fim de ano, veja agora como organizar tudo e ideias que dão um charme a mais.

 

Decoração de Natal

 

As cores tradicionais do Natal são o verde e o vermelho, mas o dourado também costuma ser muito utilizado para dar mais vida à combinação.

O ideal é começar pensando quais ambientes e locais receberão decorações como a porta de entrada, o hall, a mesa da sala, as escadas, etc. Assim, você poderá identificar quais enfeites serão necessários.

A mesa de jantar costuma ser o centro das atenções nessas festas de fim de ano então invista nos detalhes como centros de mesa com flores vermelhas, jogos americanos xadrez, muitas velas, guardanapos decorados, copos e taças decorados e louças especiais.

A porta de entrada é o cartão de visitas da sua casa, então escolha modelos de guirlandas ou enfeites que chamem a atenção. Aposte no artesanato e nas cores do natal para decorar sua porta de entrada.

Na fachada invista em luzes e pisca-pisca nas janelas e varandas. Fitas com led podem dar destaque nas portas, janelas e escadas, por exemplo.

 

Decoração de ano novo

 

Passado o Natal chega a hora de mudar parte da decoração para o ano novo. Você não precisa tirar tudo, mas como as cores tradicionais do réveillon são: branco, prata e também o dourado. O ideal é que algumas coisas tenham esses tons.

Para arrasar na decoração de ano novo os balões são excelentes escolhas. Além de serem bem baratos, eles oferecem diversas possibilidades de uso como arcos, arranjos de mesa e até pendurados no teto.

As velas também são enfeites muito versáteis. Se no Natal você pode decorar as velas com fitas verdes e vermelhas, no ano novo você pode colocá-las dentro de taças com bolinhas prateadas. E vai ficar lindo!

As bolinhas de natal também podem ser usadas fora da árvore, penduradas em fios de nylon, para dar a cara do ano novo. Pendure em cima da mesa de jantar fazendo-os parecer lustres.

Uma ideia bem legal para surpreender seus convidados é montar uma cortina de desejos para o ano novo, com pequenos papeis presos em fitas. Você mesmo pode fazer todos ou pode pedir para os seus convidados escreverem seus desejos.

E, para tudo isso realmente parecer mágico, o ambiente da residência também precisa ter a cara dos proprietários.

Quer saber mais sobre decoração de ambientes? Continue acompanhando o blog para receber as novidades sempre em primeira mão.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa