Descubra os motivos de morar no Humaitá

03/10/2020

 

Menos conhecido que os bairros mais tradicionais do Rio – como Ipanema, Botafogo e Leblon, – Humaitá não deixa nada a desejar, pelo contrário, ele é considerado um dos melhores e mais tranquilos bairros da cidade.

Um pedacinho que parece ter congelado na “Era de Ouro do Rio de Janeiro”, Humaitá é carregado de história, beleza, charme e encanto da magia carioca.

 

Vantagens de se morar em Humaitá

 

Talvez um dos pontos principais para os moradores do bairro é a sua tranquilidade. Os edifícios, mais baixos (sim, não há nenhum arranha-céu aqui) e os poucos prédios do local, garantem um volume menor de pessoas e um trânsito muito mais leve.

Além disso, há ruas que se esforçam em manter aquela simplicidade do passado, como o pavimento de paralelepípedos e muitas vias extremamente arborizadas, que somadas às brisas que sopram da mata, refrescam contra o calor implacável da capital carioca.

A tranquilidade é tanta que é comum ver pessoas fazendo tudo a pé: ir ao trabalho, fazer compras, passear, ir em academias, o que torna tudo mais aconchegante e descontraído.

Toda essa vivência tranquila é coroada com policiamento frequente e as ruas muito bem iluminadas, além de vigias privados e monitoramentos particulares. Tudo isso contribui com a sensação de estar em um local extremamente seguro.

E por ser um bairro predominantemente residencial, escolas e hospitais não faltam.

Há creches, escolas e colégios, sendo que o mais famoso e respeitável é o Colégio Pedro II, referência em ensino público.

M relação à saúde, há diversas opções de postos, clínicas e casas de saúde atendendo a um público variado, de crianças, idosos e gestantes.

 

O que fazer em Humaitá

 

Mas se engana se acha que por causa dessa tranquilidade não há nada para se fazer no bairro. É lá que você vai encontrar um dos mais famosos e mais tradicionais polos gastronômicos da cidade maravilhosa, o Cobal do Humaitá.

O Cobal é uma área grande, tomada predominantemente por bares e restaurantes. Opções não faltam! Se você curte conhecer lugares diferentes, vai levar tempo até que comece a repetir a programação. O espaço é ideal para quem quer fazer um programa com família ou amigos.

O Cobal também conta com uma espécie de feira ou mercado popular pela manhã, sendo possível encontrar desde carne e temperos até artigos de decorações para casa. Então, como você já pode imaginar, variedade não falta.

Mas nem só da gastronomia vive os moradores do Humaitá. O bairro conta com diversos comércios essenciais, como supermercados – sendo que o mais famoso é o da rede “Supermercado da Zona Sul –, farmácias, academias, lojas de roupas etc.

E se você estiver atrás de cinemas, é possível encontrar sim. Assim como teatros e outros espetáculos, geralmente apresentados no tradicional Espaço Municipal Sérgio Porto.

Enfim, se você busca tranquilidade e segurança, mas ao mesmo tempo opções de lazer sem muita badalação, o Humaitá é ideal pra você. Ele permanece quase como um segredo protegido, um espaço atemporal dentro de uma grande metrópole como Rio de Janeiro. Confira as ofertas em nosso site.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa