Conheça o espelho Adnet, a peça que está sendo cobiçada na decoração

20/10/2020

 

 

É possível que você não o conheça pelo nome, mas com certeza já viu aquele tipo de espelho oval ou redondo, pendurado por um cordão ou cinto. O item se chama espelho Adnet, e já se mostrou desde o início de 2020 como tendência nos principais sites de decoração.

Muito versátil e com toque de “faça você mesmo”, o espelho Adnet vai desde ambientes simples até os mais despojados. Seu design básico é o que favorece a peça na hora de ser incluído nos projetos de decoração. Se você é fã de elementos-chave para decorar a casa, prossiga com a leitura e veja ideias excelentes de como inserir o espelho Adnet no seu ambiente.

 

Origem

 

O espelho Adnet surgiu nos anos 1940, pelas mãos do designer e arquiteto francês Jacques Adnet. Tornando-se rapidamente um ícone desejado de decoração, o espelho Adnet fez parte da linha francesa de móveis Maison Hermés.

Sua versão original contava com 60 centímetros e era formada por um espelho arredondado, uma moldura metalizada e cordões de couro. Com o passar dos anos e tendências, o espelho Adnet passou por algumas mudanças (por causa do alto custo de sua matéria-prima original), mas sem perder sua simplicidade e classe.

 

Decoração

 

Munido de versatilidade, o espelho Adnet vai desde o ambiente mais clean até os mais elaborados. O grande segredo é combinar seus elementos com outros itens de decoração, como:

• Para espelhos Adnet com tiras de couro ou cordões naturais: ambientes com luz solar, piso de madeira, móveis clássicos e tons terrosos;

• Para espelhos Adnet com cordão metálico: dourado ou prateado, os espelhos mais modernos pedem decoração à altura, ou seja, itens em formato geométrico, tons acinzentados e escurecidos.

Basicamente, a cor e material da alça são as características que devem ser levadas em consideração na hora de integrar o espelho Adnet no ambiente. Além disso, o tamanho do espelho e a altura também são pontos importantes.

Para ser um espelho funcional, é fundamental que as pessoas possam se enxergar no reflexo, sem interferências externas. Por isso, é preciso que a instalação seja feita em um local livre de outros objetos suspensos ou plantas. A partir disso, sinta-se livre para:

• Colocar o espelho Adnet no corredor de entrada: a sugestão é colocá-lo em dupla, para criar um efeito interessante na decoração;

• Posicionar no quarto de solteiro ou casal: aquele espaço sem vida, no canto vazio, pode ser renovado com um espelho Adnet bem posicionado;

• Pendurar no banheiro: se o material do espelho for resistente à água e umidade, é válido pendurá-lo logo acima de uma pia quadrada e moderna;

• Decorar a sala ou acima do sofá: espelhos na sala são ótimas opções para quem deseja dar fluidez ao ambiente, e posicionar um ou mais espelhos Adnet pela sala de estar é uma dica para dar mais graça aos quadros e fotografias.

 

Referências

 

A internet é o lugar perfeito para se buscar referências sobre projetos de decoração e dicas de tendência. Alguns destaques são:

• Instagram;

• Pinterest;

• YouTube (procurar por: faça você mesmo ou DIY);

• Blogs de decoração.

Visite o site agora e veja nossas ofertas!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa