Gosta de atividades ao ar livre?!? Veja nossas dicas do que fazer pela Zona Sul do Rio

17/10/2020

 

Se você gosta de atividades ao ar livre, na Zona Sul do Rio há diversas opções de atividades que você pode fazer. Entre outros benefícios de morar nessa região, esse é um deles. Por isso, veja as nossas dicas do que fazer pela Zona Sul do Rio!

 

Atividades individuais

 

A Zona Sul oferece uma vasta natureza para que você consiga fazer atividades ao ar livre e existem opções para você fazer sozinho ou encontrar grupos. Essa é uma variação que permite eu você escolha se deseja mais tranquilidade ou mais descontração enquanto pratica seu exercício físico.

Se deseja se exercitar sozinho, uma das principais opções é a caminhada ou a corrida na praia do Leblon. Com bastante espaço para uma caminhada no ritmo que você desejar, ou corrida, a praia do Leblon oferece um visual lindo e aquela brisa que vem do mar e ajuda a refrescar enquanto você faz sua atividade.

Outra possibilidade de atividade ao ar livre na Zona Sul do Rio é a Yoga individual, que você pode escolher entre as opções de locais como na praia de Ipanema ou na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Esses dois lugares proporcionam um ambiente acolhedor pela beleza da natureza que rodeia e, para proporcionar um momento de Yoga ainda melhor, os primeiros horários da manhã podem ser os ideais para você praticar de forma mais tranquila.

Já pensou começar a manhã em equilíbrio físico e mental? Com certeza, é uma boa pedida!

 

Atividades em grupo

 

Se você gosta de praticar atividades ao ar livre junto com outras pessoas, a Zona Sul do Rio oferece várias opções também. Existem grupos que se reúnem nessa região e praticam atividades como:

• Vôlei de praia;

• HIIT;

• Yoga;

• Let’s Dance

Todas essas atividades você pode encontrar na Zona Sul em locais como Leblon e Arpoador. E elas são oferecidas gratuitamente, assim você alia o exercício com economia.

No vôlei de praia você adquire condicionamento físico e fica todo tempo em contato com a areia, o que é uma ótima forma de ficar mais próximo da natureza.

O Let’s Dance também é outra atividade que é de uma intensidade maior, se você gostar assim. Essa atividade faz você movimentar todo o corpo e queimar muitas calorias por aula.

Em geral, a opção dessas atividades em grupo na Zona Sul do Rio é excelente também pelo fato de que, ao mesmo tempo em que você pratica uma atividade, consegue interagir com outras pessoas e acaba, inclusive, fazendo outros amigos.

Dessa forma, a Zona Sul possui muitas opções que agradam os mais diversos tipos de pessoas. Com isso, com certeza você vai conseguir achar a atividade que mais se enquadra no que você deseja.

Desse modo, os momentos de atividade ao ar livre vão contar com uma natureza exuberante e acolhedora, seja em qual local for da Zona Sul.

Quer ler mais artigos como esse e encontrar mais dicas dos principais locais do Rio de Janeiro? Acesse agora o nosso blog e fique por dentro dos melhores lugares!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa