Dicas de como otimizar os espaços na casa

10/06/2021

 

Se existe uma dificuldade que quase todo mundo tem é a de fazer todos os móveis caberem nos cômodos. Realmente isso pode ser bem desafiador.

Por isso a gente preparou um conteúdo só para te ajudar a conseguir aquela vaguinha na sua casa. Veja agora 5 dicas de como otimizar os espaços na casa!

Utilize móveis multifuncionais



Uma ótima estratégia para economizar muito espaço na sua casa é usar muitos móveis que exerçam mais de uma função, ou que pelo menos apresentam outros elementos funcionais na sua estrutura.

Você pode optar, por exemplo, por uma cama que possua compartimentos ou gavetas na parte de baixo.

Há também estantes que possuem uma pequena mesa, e ela pode muito bem ser utilizada para estudos ou trabalhos mais rápidos.

Também há mesas dobráveis, móveis com dois lados que podem dividir cômodos, mesas de centro com partes móveis para comer, e várias outras possibilidades.

Para essa estratégia só basta um pouco de pesquisa, e de criatividade para fazer o melhor uso possível desses equipamentos.

Planeje a circulação


Talvez esse seja um ponto que nem passe pela sua cabeça, mas planejar bem, e observar qual é a melhor forma possível de movimentação dentro dos cômodos da sua casa pode lhe economizar um espaço enorme.

Será que para se deslocar entre os cômodos você tem que ficar desviando de tudo? Ou talvez você sempre tenha que contornar uma mesa ou sofá que fica no meio do caminho.

O que importa é rearranjar a posição de todos os móveis para que você consiga se movimentar de uma maneira mais fluida, sem esbarrar ou ter que desviar de muita coisa.

Prefira a posição vertical



Às vezes nem nos damos conta, mas possuímos muitos equipamentos que ocupam muito espaço na horizontal, ou seja, eles são muito largos e espaçosos.

Um bom jeito de ilustrar isso é olhando para a cozinha. É um espaço bem movimentado, a não ser que você não cozinhe em casa. E como normalmente nós fazemos para ter mais espaço sem nos atrapalhar? Nós colocamos mais prateleiras.

Elas nos dão mais possibilidade de armazenamento, ocupando um local que nós não utilizamos, que são as partes mais altas. Agora pegue essa ideia, e expanda para toda a sua casa, você verá a diferença que faz.

Tenha somente o necessário



Escutamos isso várias vezes durante a nossa vida, mas ainda tem muita gente que não conhece o fator desapego .

É aquele móvel que ela acha bonito, ou aquele sofá maravilhoso, mas que ninguém usa. Mesmo que você ache o melhor móvel do mundo, se você não o usa, então livre-se dele.

Além de ganhar um bom espaço na sua casa, você ainda pode fazer um bom dinheiro extra vendendo esses equipamentos que não tem utilidade nenhuma para você.

Nada de exagero



Nada de escolher aqueles sofás, camas ou qualquer equipamento que seja gigante, só pelo simples motivo de estarem "na promoção".

Isso vale principalmente para você que tem uma casa menor. E mais uma vez o fator necessidade entra nessa conta toda.

Será que você realmente precisa de um sofá com o tamanho maior, ou você só está se deixando levar pelo preço?

Ser racional na hora da compra é fundamental para que depois você consiga ao menos andar na sua casa de maneira decente.


Utilizando todas essas dicas temos certeza que você conseguirá uma folga maior nos cômodos do seu imóvel.

Um ótimo jeito para se conseguir mais espaço é comprando ou alugando uma casa maior, e nisso a gente pode te ajudar. Entre em contato conosco, e nós te mostraremos as melhores opções!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa