Veja as dicas de cozinha americana linda e funcional em seu lar

05/03/2021

 

 

Uma tendência cada vez maior, as cozinhas americanas trazem uma série de benefícios para quem deseja construir ou reformar sua casa. Para melhorar, há inúmeras opções e exemplos acerca desse tipo arquitetônico e, conhecer as dicas de cozinha americana linda e funcional em seu lar pode fazer toda diferença.

Além de otimizar o espaço, unir cômodos e dar um design especial – típicos de uma cozinha do gênero – você ainda pode dar toques pessoais, além de valorizar seu imóvel e impressionar as visitas. Unir o prático com o eficiente, nesse ponto, é o principal objetivo.

Pensando nisso (e em você), trazemos esse artigo completo mostrando dicas de cozinha americana linda e funcional em seu lar, para te inspirar e começar agora mesmo sua mudança. Confira.

Padronize seus eletrodomésticos



Nada é mais bonito e harmônico que ver os eletrodomésticos da cozinha bem alocados. Por exemplo, é possível escolher as opções inox, que são fáceis de encontrar, tem alta durabilidade e são fantásticos em relação a estética.

Se possível, busque que a geladeira, forno elétrico, micro-ondas, fogão, entre outros, sigam um mesmo padrão. Isso contribui para que, do campo de visão de dentro da cozinha ou o cômodo conjugado, tudo permita ter um ambiente visualmente bem agradável.

Valorize a bancada



Talvez o elemento mais icônico de uma cozinha americana seja sua bancada. Para ficar linda e funcional, aposte em materiais duráveis e que não tomem um espaço mais que necessário, tornando-se um elemento que traga possibilidade de decoração.

Claro, é preciso sempre pensar na sua funcionalidade, afinal é ela quem dá charme para esse tipo de cozinha. Então, a composição com cadeiras ou banquetas que casem com a bancada é indispensável, assim como as opções ‘vazadas’, agregando mais espaço.

Cores em sintonia



Como falamos em dois cômodos diferentes, pode-se pensar em cores que estejam em sintonia. Ou seja, não é preciso ter a mesma paleta para a sala de estar e a cozinha americana, mas também não se deve fugir de cores padrões – com ênfase nas claras.

Isso ajuda a dar mais profundidade, ampliando a percepção de espaço e valorizando o seu toque. Também contribui na decoração: quando se sintoniza os tons, todo item ganha destaque dentro da cozinha americana.

Priorize a integração de ambientes



Há diversos modelos de cozinhas do gênero, mas nem todos integram totalmente mais de um ambiente. A dica aqui é eliminar estruturas que possam ser um obstáculo para que as pessoas cozinhem e possam conversar com quem está no cômodo ao lado.

Paredes, pilares e até mesmo portas de vidro tiram o conceito básico das cozinhas americanas. Dessa forma, quanto mais a bancada e a distribuição dos itens possam se intercalar, mais bonita e funcional ficará sua casa com essa opção.

 

Aposte nos detalhes



Para fechar, há uma série de detalhes fundamentais que podem te ajudar:

- Tenha uma iluminação plena para cada ambiente, mas aposte em lâmpadas LED na bancada;
- Ilha pode ser uma solução para trabalhar melhor o espaço no projeto arquitetônico;
- Suspender os elementos, como armários e eletrodomésticos, amplia o espaço da cozinha americana e abre mais opções na sala conjugada.

Conhecendo as dicas de cozinha americana linda e funcional em seu lar, acesse o nosso blog e confira conteúdos exclusivos como este.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa