Veja nossas dicas para você se inspirar e decorar seu quarto

11/08/2020

 

Nosso cantinho especial em casa é o quarto. É superimportante contar com um espaço que seja aconchegante, elegante e que traga elementos da sua personalidade.

Para garantir que a decoração do quarto fique bonita e personalizada, daremos algumas dicas para ajudar você na hora de ajeitar o seu cantinho! Confira conosco, a seguir.

 

1. Invista na iluminação!

A decoração de um quarto é fortemente afetada pela iluminação. Não somente você deve optar por colocar enfeites em pontos que sejam favorecidos pela luz, como também deve pensar com carinho na hora de escolher como iluminar o quarto.

Em apartamentos, geralmente os quartos têm um tamanho mais reduzido. Sendo assim, não é uma boa ideia investir em lustres ou luminárias muitos grandes. Opte pela iluminação indireta, que fica elegante e não interfere com o projeto de decoração do quarto.

Outra ideia bacana para trazer um detalhe especial na iluminação são as cordas luminosas. Elas ficam especialmente delicadas em quartos infantis, se posicionadas sobre a cama.

Em quartos com paredes claras, opte por luzinhas mais amarelas. Já se a ideia for trazer destaques em ambientes mais escuros, as luzinhas brancas são as ideais.

 

2. Trabalhe com cores e estampas

Não é apenas com cores que você pode dar uma renovada no seu cantinho. Estampas e desenhos também são uma boa forma de dar um novo tom ao quarto. Opte por um papel de parede que seja a sua cara e coloque-o em apenas uma das paredes, deixando as outras neutras. Além disso, brinque com as cores e texturas dos objetos também.

Almofadas, por exemplo, podem trazer elegância e alegria ao quarto. Combine o tom da almofada com os das paredes, para um jogo de quarto harmônico. Se você quer trazer um pouco mais de personalidade, invista em almofadas com estampas que lhe agradem, talvez de seu filme ou banda favorita.

Pequenos enfeites de quarto também podem ter a cor coordenada com o dos móveis e das paredes. O importante é buscar formas de inovar, e garantir que o quarto esteja lhe trazendo bons sentimentos. Só cuidado para não exagerar nas bugigangas, hein? Decoração demais pode deixar o quarto com uma aparência sufocante. Bom senso é primordial.

 

3. Amplie o ambiente

Isso é especialmente importante em quartos pequenos. A decoração nunca deve deixar o ambiente menor. Pelo contrário, sempre pode dar uma amplitude.

Portanto, invista em cores claras e em poucas peças de decoração, que passem a sua personalidade, sem tumultuar demais o quarto. Para um ar mais aconchegante, opte por tons terrosos para os móveis. E lembre-se de que móveis planejados ajudam a otimizar o aproveitamento do espaço.

Outro detalhe legal para ampliar um quarto pequeno é usar espelhos. Por refletirem o ambiente, dão uma sensação de profundidade. Use-os nas portas dos armários e atrás da porta do quarto. Vai ficar um charme! Invista em molduras discretas, para que não recortem o espelho e estraguem o efeito.

Quer mais dicas de decoração e de outros detalhes do cotidiano de uma casa? Então, acompanhe o nosso site! Ele está sempre cheio de dicas especialíssimas para você, além de oferecer os melhores imóveis de luxo à venda.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa