Entenda o motivo para você começar a investir em imóveis

04/08/2020

Investimento em imóveis configura-se como uma alternativa das mais seguras, há bastante tempo.

Pessoas bem sucedidas financeiramente costumam ter parte do seu patrimônio investido em imóveis. Isso ocorre porque o investimento em imóveis configura uma alternativa segura e com variadas possibilidades de negociação.

Trata-se de investir em um segmento dos mais seguros e lucrativos, uma negociação das mais estáveis e que propicia um retorno assegurado.

Afinal, os imóveis passam ilesos pela crise dos bancos e não correm riscos de confiscação, desde que estejam na forma da lei. Contudo, o ano de 2020 não tem sido nada fácil. A pandemia de âmbito mundial, em decorrência do Coronavírus, trouxe uma crise sem precedentes.

O Brasil, que já possui um mercado oscilante, está com a rentabilidade mais comprometida que nunca, em um panorama conturbado. Nesse cenário, os investidores ficam reticentes no que concerne a investimentos, afinal, em um panorama tão incerto seria uma boa hora para investir em imóveis?

Fato é que mesmo com a situação conturbada em panorama mundial, o investimento no segmento de imóveis ainda se configura como uma decisão acertada. Confira as razões para tal afirmação:

 

Entenda o porquê é seguro investir em imóveis, mesmo com a rentabilidade em baixa

 

Para início de conversa, a Taxa Selic baixou. Na verdade, a Selic chegou até mesmo a configurar seu menor patamar histórico durante este período.

O fato é que as taxas de juros bancárias referentes ao financiamento imobiliário pendem a acompanhar o movimento da taxa Selic. Ou seja, o que caracteriza um bom momento para o investimento em imóveis, uma vez que as taxas tendem a ficar acessíveis.

A depender do banco, a taxa de entrada tende a ser menor. Ou seja, uma grande vantagem para quem deseja adquirir um imóvel, uma vez que os custos são reduzidos e uma parcela de entrada acessível facilita bastante a negociação.

Outro fator que torna imprescindível o investimento em imóveis neste panorama é que, em virtude do isolamento social, as pessoas precisaram readaptar sua rotina e repensaram suas prioridades.

Por exemplo, o isolamento social fez com que práticas de trabalhos remotas fossem adotadas com urgência. Em virtude disso, o home office, por exemplo, vigora a todo o vapor na contemporaneidade.

As modificações trazidas pela pandemia, como pode ser verificado, foram muitas e não tendem a retroceder. Home office, que já era uma realidade em ascendência antes da pandemia, só se fortaleceu. Ou seja, as pessoas hoje precisam de uma residência em que possam exercer seu ofício de forma efetiva.

Com isso, vem a oferta e procura. Sem falar que algumas pessoas que moravam em locais compactos, repensaram suas prioridades, em decorrência do confinamento e, hoje, procuram por locais mais espaçosos.

Ou seja, quem trabalha com imóveis neste momento está sendo bastante solicitado em virtude da nova configuração da realidade.

E sem falar que, em 2020, ao contrário de determinadas previsões, os preços no que concerne aos imóveis continuam estáveis. E levando em consideração que, com o tempo, a tendência é que os imóveis sejam valorizados, empregar recursos em imóveis nesse momento é uma decisão assertiva.

Mesmo em um período de incertezas, investir no segmento de imóveis ainda segue sendo uma opção assertiva. Afinal, mesmo em um momento de crise sem precedentes, o investimento em imóveis ainda segue sendo um dos pilares na economia do Brasil e um tipo de negócio dos mais seguros.

 

Conheça os nossos serviços

 

Acesse a nossa página e confira o nosso conteúdo, além de nossas ofertas e serviços. Entre em contato com a nossa equipe, por meio dos nossos telefones ou pelas nossas redes sociais.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa