Saiba como é feito o financiamento de um imóvel de alto padrão

22/04/2022

O processo de financiamento de um imóvel de alto padrão vem se tornando uma excelente alternativa nos procedimentos de compra desse tipo de empreendimento. Afinal, é possível mencionar que as novas regras e medidas de financiamento de imóveis dentro do Brasil têm como objetivo reduzir o valor de crédito, favorecendo, consequentemente, a aquisição desses empreendimentos.

De fato, esse tipo de pagamento estimula um avanço considerável para o segmento imobiliário que trabalha com base em imóveis de padrão elevado. Considere que existem diversas ofertas de mercado relacionadas a essa categoria. Junto a isso, inúmeras instituições financeiras se mostram disponíveis a facilitar o acesso a essa modalidade de crédito.

Financiamento de um imóvel de alto padrão: como funciona?



O financiamento de um imóvel de alto padrão apresenta o caráter de exclusividade de clientela. Por essa razão, ele tende a ser efetuado fora do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Mas para isso, o preço do imóvel deve se manter acima da margem de R$ 1,5 milhão. É possível utilizar o FGTS durante o processo de compra. Além disso, o procedimento precisa ser realizado dentro do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), que, por sua vez, trabalha com base nos projetos mais complexos que apresentam valor elevado no mercado.

As taxas referentes ao financiamento desse tipo de imóvel não apresentam um valor fixo. Por esse motivo, apesar da Caixa ser uma referência no mercado, é possível que outras instituições financeiras ofereçam valores mais atrativos. Por isso é sempre recomendada à realização de uma pesquisa aprofundada.

Para as pessoas que se mostram dispostas em investir na compra de um imóvel por meio do SFI, uma das grandes vantagens consiste na ausência de um teto máximo de avaliação do empreendimento. Junto a isso, o processo de compra pode ser realizado por uma pessoa física ou jurídica.

Características de um imóvel de alto padrão



Atualmente, diversas construtoras vêm mantendo os olhares atenciosos no processo de comercialização dos imóveis de padrão elevado. De fato, esses tipos de habitações tendem a apresentar plantas espaçosas, localização privilegiada, bem como acabamentos realizados com materiais de ótima qualidade. Desse modo, quando um comprador decide efetuar o pagamento por meio de um processo de financiamento de um imóvel de alto padrão, possivelmente, ele também apresentará um bom capital para investir em outras questões como, por exemplo, a decoração do imóvel. Por esse motivo, é recomendado manter a atenção com todos os aspectos capazes de manter a boa qualidade do estabelecimento a ser comercializado.

Por que as instituições investem nesse tipo de imóvel?



Em um contexto geral, as instituições financeiras vêm se mostrando cada vez mais dispostas a trabalhar com o financiamento de um imóvel de alto padrão porque, na verdade, esse procedimento pode ser a porta de entrada para uma relação duradoura com os clientes que possuem um maior nível de valor aquisitivo. Desse modo, podemos dizer que, na maioria das vezes, esses consumidores não costumam financiar apenas o empreendimento, de modo a adquirir outros produtos ou serviços junto a esse processo como, por exemplo, os seguros e os investimentos.

Quer saber mais? Então acesse o nosso site e conheça as nossas ofertas!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa