Ideias de como criar um jardim interno em casa

10/03/2022

Criar um jardim interno dentro de casa é uma alternativa excelente para adaptar um espaço verde e ar fresco. Desse modo, além de trabalhar um estilo diferenciado no processo de decoração, de fato, você conseguirá construir um novo local para descanso, lazer e descontração na sua residência. A boa notícia é que a elaboração desse ambiente não necessita da presença de muitos metros quadrados.

Com base nisso, o espaço destinado ao jardim interno pode se encontrar em um corredor ou até mesmo embaixo da escada. É recomendado apenas que a região consiga captar uma boa quantidade de iluminação natural. Dessa forma, você poderá investir na aquisição de vasos, telhas translúcidas e pedras para canteiros, no intuito de montar uma composição bonita e harmoniosa.

Como criar um jardim interno?



Para criar um jardim interno dentro da sua casa, alguns procedimentos são indispensáveis. Confira!

1. Invista em arranjos criativos



Sem dúvidas, existem diversos estilos de decoração capazes de instituir e colorir o jardim interno da sua residência. De fato, os arranjos complementam essa composição. Por esse motivo, escolha vasos criativos e que, obviamente, estejam de acordo com o seu gosto. Junto a isso, selecione as plantas mais adequadas para serem cultivadas neles. Uma grande vantagem desse processo consiste na facilidade de locomoção desses recipientes para outros ambientes dentro ou, até mesmo, fora da casa.

Outros artigos que podem ser utilizados para criar um jardim interno são bacias e pneus. Aliás, essas peças são fundamentais para proporcionar um visual mais descolado ao ambiente. Outra dica consiste na versão hidropônica, afinal, essa modalidade utiliza água fertilizada, muitas vezes contendo peixes vivos, junto a alguns vasos que não usam terra e que estão sempre organizados verticalmente.

2. Controle as condições ambientais



Para assegurar o desenvolvimento e a sobrevivência das plantas, é fundamental controlar as condições ambientais do jardim. Sendo assim, é importante manter a atenção com as condições do solo, temperatura e volume de rega. Nesse contexto, é recomendada a utilização de um tapete térmico, devido a sua capacidade de aquecer a região funda dos vasos. Considere que a maior parte das plantações tende a se desenvolver com mais eficiência quando são expostas a temperaturas que variam entre 23° e 29° C.

3. Escolha bem o espaço para criar um jardim interno



Sem dúvidas, é essencial escolher as regiões mais adequadas para a criação do jardim interno da sua casa. Por esse motivo, observe as possíveis vagas debaixo da escada ou até mesmo os espaços vazios disponíveis no corredor. As salas também são boas opções, especialmente quando apresentam um espaço mais amplo. No entanto, é recomendado evitar as regiões que contêm temperaturas reduzidas como, por exemplo, as garagens e os sótãos. Na maioria das vezes, esses locais são mais gelados e podem danificar o cultivo das flores e das demais plantas escolhidas para criar um jardim interno. Também é recomendado evitar ambientes com fortes correntes de ar. Afinal, os ventos intensos também podem comprometer a sobrevivência das plantas.

Gostou das dicas? Então acesse o nosso blog e descubra muito mais!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa