Móveis inteligentes: x ideias funcionais para espaços pequenos

04/04/2022

Atualmente, vivemos na era dos apartamentos e dos imóveis cada vez menores, fato que desperta a necessidade de práticas que otimizem os ambientes, conciliando funcionalidade, espaço e qualidade. Para quem tem problemas com espaços pequenos, os móveis inteligentes são a solução:

O que são móveis inteligentes



Móveis inteligentes, também conhecidos como funcionais, são um tipo de mobília desenvolvida especialmente para casas e apartamentos pequenos, com ambientes menores, podendo acoplar de duas a três peças no mesmo objeto.

Em geral, são móveis feitos sob medida, com múltiplas funções, podendo ser montados e desmontados de acordo com a necessidade do morador.

Além disso, os móveis inteligentes oferecem o benefício de servirem muito bem para integração de ambientes, técnica bastante utilizada para decorar casas e apartamentos pequenos, deixando o local mais bonito e, ao mesmo tempo, mais confortável.

Por fim, devemos destacar que, móveis inteligentes facilitam a limpeza e organização da casa, uma vez que, com menos mobilidade, torna- se mais fácil limpar e organizar o local.

Agora que você já conhece os benefícios dos móveis inteligentes, vamos descobrir algumas ideias funcionais para utilizá-los em espaços pequenos:

Ideias funcionais para o uso de móveis inteligentes



Móveis inteligentes podem ser utilizados em todos cômodos da sala, desde os quartos e salas, até cozinhas e escritórios improvisados. Confira.

Sofá que vira cama



Talvez o mais conhecido dentre os móveis inteligentes, o famoso sofá-cama funciona como uma mão na roda em muitos casos. Se você mora em um kitnet, num apartamento quarto e sala ou se costuma receber visitas com frequência, o sofá-cama é um móvel fundamental para o seu lar.

Com ele, apenas dobrando e desdobrando o encosto, você pode transformar um belo sofá em uma confortável cama e vice-versa.

Mesa de centro dobrável



Algumas mesas de centro possuem a funcionalidade de se desdobrarem e se tornarem maiores, podendo ser aproveitadas como uma pequena mesa de café ou almoço para poucas pessoas.

Mesas retráteis



Mesas retráteis possuem a função de, ao mesmo tempo, ser uma mesa e um armário.

Por causa de seu funcionamento retrátil, ela pode ser usada para guardar objetos e como mesa de estudos ou de trabalho.

Excelente para quem precisa trabalhar em casa e não tem espaço sobrando para um escritório.

Móveis que se tornam armários



Muito comuns no mercado, camas, sofás e até cadeiras com espaço para guardar objetos são exemplos de móveis inteligentes que podem ser usados da maneira mais funcional possível.

Você pode usar as cadeiras e os sofás para guardar objetos como livros, revistas, materiais de trabalho e coisas menores.

Já as camas que possuem a possibilidade de que o colchão seja levantado, são excelentes para guardar as roupas de cama e manter o ambiente sempre arrumado.

Estantes multiuso



Excelentes para ambientes integrados, as estantes são ótimas para dividir um espaço em dois cômodos e, quando possuem a funcionalidade de um compartimento giratório, possibilitam que os moradores assistam a mesma TV em dois cômodos diferentes.

São muitas as possibilidades de usar móveis inteligentes de forma funcional para obter conforto e beleza para os ambientes. Porém, na hora de comprá-los é crucial se certificar de sua qualidade, sua durabilidade e se eles realmente se encaixam e agregam valor ao espaço que você possui.

Depois disso, é só partir pra compra!

Para mais dicas de decoração para sua casa e apartamento visite o nosso blog.


loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa