Investir em imóveis de luxo é um bom negócio?

12/08/2020

 

 

Caso você queira comprar um imóvel para investir, mas ainda tem dúvidas se vale a pena, o ideal é olhar atentamente para as opções mais luxuosas disponíveis no mercado.

Imóveis de luxo são perfeitos para pessoas com gosto refinado e com alto poder aquisitivo, já que a sua valorização pode chegar até a 30% ao ano. Imóveis de luxo não caem na mesmice e as opções de acabamentos e suas peculiaridades são infinitas.

 

Afinal, investir em imóveis de luxo é um bom negócio?

 

Mesmo em períodos de estagnação econômica, investir em imóveis de alto padrão representa uma boa opção para investidores que visam segurança e alta rentabilidade.

Satisfaz até mesmo os investidores mais conservadores, pois mesmo não tendo uma liquidez como os ativos do mercado financeiro, a volatilidade é mais controlada, já que imóveis desse nicho não perdem valor ao longo do tempo.

 

Principais motivos para se adquirir um imóvel de luxo

 

Uma das principais características de um imóvel de alto padrão é a sua infraestrutura privilegiada, muito além do encontrado em uma habitação comum, contendo:

- Áreas de lazer diversificadas;

- Espaço gourmet;

- Piscina;

- Academia;

- Plantas inteligentes;

- Iluminação pensada com cuidado;

- Disponibilidade de serviços variados, a poucos metros de distância do empreendimento.

Além disso, ao investidor, é garantida toda a personalização do imóvel, com a oportunidade de escolha de acabamentos, mobília e decoração em condições especiais. E o paisagismo é planejado por profissionais, para que o resultado final seja uma aparência sofisticada.

Ainda maior que a preocupação com uma infraestrutura diferenciada, é o cuidado com a segurança, pois é preciso garantir o máximo de proteção possível contra a violência urbana que assola todos os brasileiros.

Dentre as formas de maximizar a tranquilidade, estão sistemas de monitoramento contendo:

- Câmeras de vigilância;

- Portarias informatizadas, com controle efetivo de acesso;

- Equipe de segurança 24 horas.

Automação é outro grande diferencial entre os principais empreendimentos do gênero e o restante das opções presentes no mercado. Apresenta soluções que permite que o morador controle vários itens dentro da residência, através de um aplicativo para smartphone, onde é possível:

- Controlar a temperatura do ar-condicionado;

- Ter acesso a câmeras de segurança;

- Acender e apagar as luzes;

- Abrir portas de garagem;

- Entre outras ferramentas.

Outro aspecto que agrega valor ao investimento é a qualidade dos materiais empregados, entre os principais podemos citar: madeiras especiais, granito, porcelanato e aço cromado, que vão desde a construção até os acabamentos.

Isso torna o imóvel mais bonito e confortável, aumenta a sua durabilidade e diminui a necessidade de reparos e manutenções constantes.

Além disso, há uma alta procura para locação como meio de renda, e quem opta por alugar com esse intuito, está fazendo uma escolha certeira, já que pertence a um mercado restrito, com um público-alvo bastante específico.

Melhor exemplo de procura farta, é a dos conhecidos como executivos nômades, aqueles que são constantemente transferidos para outras regiões metropolitanas do país. Isso faz com que quase sempre haja interessados pela locação. E, ao manter o imóvel ocupado constantemente, a taxa de retorno será satisfatória.

São diversas vantagens que fazem com que um imóvel de luxo seja vendido rapidamente. Sempre haverá alguém a procura de um imóvel luxuoso.

Para investir com retorno e lucratividade, é fundamental contar com o apoio de uma consultoria imobiliária de ponta. Isso garante uma negociação com preço justo e com todo o respaldo jurídico demandado pelo negócio.

Gostou do conteúdo? Confira outros artigos sobre investimentos em imóveis em nosso blog.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa