Já se atualizou sobre as novas modalidades de financiamento?

23/04/2021

 

O momento de financiar um imóvel é sempre aquele período delicado, com muitas dúvidas e receios. Mas você já se atualizou sobre as novas modalidades de financiamento?

Para conseguir atrair um número maior de beneficiários e para facilitar o acesso à moradia, com o passar dos anos, foram surgindo diversas modalidades de financiamento.

Com opções que variam a porcentagem de juros, o valor que deve ser pago e até mesmo a forma como as parcelas estão dispostas, essas modificações têm o objetivo de facilitar o dia a dia de quem quer ter o próprio imóvel.

Então, se você está pensando no local que vai comprar e quais serão as formas de pagamento, aproveite para conferir as novas modalidades de financiamento. Está preparado? Então vamos lá!

Novas modalidades de financiamento



O financiamento é uma prática muito conhecida pela maioria dos brasileiros, afinal, é por meio desse mecanismo que muitas pessoas conseguem comprar diversos bens, incluindo casas e carros.

Com as mudanças na economia e nas formas de consumo, os bancos e instituições que atuam com linhas de crédito estão sempre em transformação para atender os clientes da melhor forma.

Então, para conseguir auxiliar você e a sua família no sonho da casa própria em 2021, separamos algumas linhas de crédito que passam a valer. Está preparado para acompanhar? Então vamos lá!

Financiamento + poupança



Tão conhecido quanto o financiamento, a poupança é outro serviço que faz parte do cotidiano de muitas pessoas.

A novidade é que a Caixa Econômica Federal acaba de lançar um financiamento que será corrigido por meio da Taxa Selic, aquela que mede a rentabilidade da poupança.

Sendo assim, a sua taxa de juros irá variar conforme a rentabilidade da conta, podendo apresentar números diferentes em alguns meses. Vale ressaltar que essa taxa não apresenta uma grande mudança em pouco tempo, então você pode ficar seguro de que os juros não ficarão em um valor abusivo do dia para a noite.

O cliente também pagará uma taxa fixa que varia de 3,35% a 3,99% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), que no momento está zerada.

Se você optar por essa forma de financiamento, é importante lembrar que sempre que a Taxa Selic estiver igual ou acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança poderá ser equivalente a 70% mais a variação da Taxa Referencial (TR).

Se a Taxa Selic estiver em 2%, os rendimentos com a poupança podem chegar a 1,4%. Em ambos os casos serão inclusos os valores e variações da Taxa Referencial (TR).

Como uma forma de segurança, o máximo de porcentagem que você pode pagar ao escolher essa opção é de 10,16%, somando os 3,99% de taxa mais as variações da Selic.

Portanto, essa pode ser uma ótima opção para quem deseja financiar algo com segurança e bem-estar, sem comprometer as contas do mês e com os pés no chão.

Ficou interessado? Quer conferir mais informações? Então aproveite para entrar em contato com um dos nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre esse novo modelo de financiamento. Até a próxima!


 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa