O que os jovens estão buscando no mercado imobiliário?

26/04/2022

 

As gerações atuais possuem um estilo de vida muito diferente das pessoas das gerações passadas. Muitas coisas mudaram. As transformações da sociedade nesses últimos anos deram uma virada completa nas formas de pensar e agir da sociedade.

Os jovens de hoje em dia, que estão começando uma vida adulta, já se preparam para se desprender dos pais e ganhar mais independência. E um dos primeiros passos que eles resolvem tomar é começar uma vida nova em outra residência.

Essa sempre foi uma atitude igual para todas as gerações, mas os hábitos de consumo não são mais os mesmos. Suas preferências são outras, assim como a forma como desejam viver. Dessa forma, o mercado imobiliário precisou se reinventar para conseguir atrair cada vez mais esse público.

Para que as imobiliárias consigam ser competitivas nesse aspecto e atraente para esses novos consumidores, é preciso que elas entendam o que eles buscam, assim como saber suas necessidades e gostos.

O que os jovens procuram no mercado imobiliário?



Assim como em todas as áreas do mercado, o ramo imobiliário precisa se adaptar a forma de consumo dos clientes mais jovens. É preciso que imobiliárias e construtoras trabalhem com um poder de convencimento mais forte e utilizar mais recursos para conquistá-los.

Deve-se pensar principalmente no seu poder de compra, que certamente é um pouco mais limitado do que adultos com mais experiência de vida. Por isso, eles não estão comprometidos com grandes dívidas, já que não podem realizar grandes investimentos.

Os jovens buscam principalmente algo que traga satisfação pessoal, além das oportunidades vantajosas do mercado. Eles querem algo que represente seu estilo de vida. Então, as imobiliárias precisam entender seus comportamentos e limitações. Logo, com esse entendimento, podem-se ofertar serviços vantajosos e relevantes que atraiam e atendam essa parcela da sociedade.

Como as empresas podem alcançar esse objetivo?



Para conseguir conquistar esse público mais jovem e com investimentos mais limitados, mas que ainda querem gastar, as construtoras precisam se reinventar para se destacar em meio à competitividade de mercado.

Mostrar a eles que a empresa está atenta às suas necessidades de compra, refletindo isso em seus serviços, é a melhor forma de conquistar identificação com esse público. Quanto mais atrativos forem investidos, mais fácil será fidelizar esses clientes.

Esse esquema de atração deve ser feito desde a negociação até a apresentação das características dos imóveis. Todo o ramo imobiliário deve estar em sincronia nesse tipo de oferta, englobando corretoras, portais de vendas, imobiliárias, entre outros.

Entre as principais tendências a serem investidas podemos citar a localização estratégica dos imóveis, tornar as negociações mais práticas e fáceis e menos burocráticas, interior das residências com espaços menores e com mais planejamento, investir em divulgação digital para apresentar os imóveis em diversos meios como redes sociais e sites, de uma forma fácil e personalizada, que busque chamar a atenção desse tipo de consumidor.

Esses novos meios de construção, divulgação e vendas de imóveis se baseiam em uma adequação de estilos de vida totalmente novos, em que a cada nova geração de jovens adultos o ramo imobiliário precisará buscar constantemente por inovações para sempre estar por dentro das novas práticas do mercado.

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