Luminárias pendentes – conheça o charme dessa peça

10/11/2020

 

 

As luminárias pendentes estão se tornando cada vez mais procuradas. Essa aposta de decoração pode ser encontrada na maioria dos imóveis de luxo à venda, especialmente os mais modernos. É uma decoração que deixa a casa mais elegante e refinada.

Mais simples que lustres, porém mais elaboradas que simples lâmpadas, as luminárias pendentes são especialmente eficientes para iluminação direta. E elas vêm em diferentes cores, formatos e alturas, podendo combinar com todos os estilos de casa.

Em quais ambientes posso usar as luminárias pendentes?



As luminárias pendentes podem ser utilizadas em todos os ambientes, sem restrição. Porém, geralmente elas pedem por uma iluminação complementar em ambientes maiores, já que costumam oferecer uma luz um pouco mais direta. Mas mesmo assim, é possível utilizá-las em salas de TV, salas de jantar, cozinhas, quartos e até varandas.

Na sala de TV, ela pode ser colocada em cima da mesinha de centro para um ar aconchegante. Nesse ambiente, a luz amarela é mais adequada do que a luz branca, e as luminárias esféricas ficam muito bonitas. Também é legal usar pendentes com filamento à mostra, que dão um ar industrial e moderno.

Já a sala de jantar pede por pendentes mais elegantes, de luz branca. Um pendente geométrico em cima da mesa deixa o ambiente mais sofisticado e bonito. Na cozinha, elas ficam muito legais em cima do balcão, especialmente em ambientes de conceito aberto. É legal usar pendentes com cúpula que combinem com a cor dos azulejos.

Para o quarto, o pendente de luz amarela fica aconchegante e delicado, especialmente em cima da mesa de cabeceira. Já para ambientes externos, as mais rústicas ficam muito bonitas. Luminárias pendentes feitas de palha, por exemplo, ou de madeira, combinam com plantas e dão um ar todo natural ao ambiente.

Dicas para colocar as luminárias pendentes



Na hora de colocar uma luminária pendente na sua casa, é importante pensar em alguns detalhes na hora da instalação. Questões de posicionamento fazem toda a diferença, especialmente por ser uma luz muita direta. Aliás, essa possibilidade de customização da altura é outra das diferenças entre o pendente e o lustre.

No que diz respeito à altura do pendente, é preciso que ele fique a pelo menos 20 cm de distância do forro. A partir daí, vai muito do seu gosto. Porém, lembre-se de que é uma luz bem direcionada. Portanto, o ideal é que ela fica na altura dos olhos. Lembre-se também que, quanto ao tamanho, é melhor optar por vários pendentes pequenos do que por um pendente grande. Assim, o ambiente fica mais elegante e leve.

Quanto ao formato, você só precisa tomar cuidado na hora de colocar o pendente em cima da mesa. Mesas retangulares aceitam todos os formatos, mas com as mesas redondas é preciso tomar um pouco mais de cuidado. É melhor usar pendentes pelo menos levemente arredondados. No resto da casa, a imaginação é o limite!

Quer saber mais notícias do mundo imobiliário? Então fique de olho no nosso site! Estamos sempre postando notícias do mundo imobiliário, dicas de decoração e mais. Fique por dentro!


 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa