Mercado imobiliário em efervescência!

26/10/2020

O mercado imobiliário vem subvertendo em tempos de crises em decorrência da pandemia vigente.

Afinal, a pandemia do coronavírus vem ocasionando crises sem precedentes na maioria dos segmentos e também no bolso de muitos brasileiros.

Contudo, o setor imobiliário vem se mostrando em alta, mesmo em um período tão turbulento em esfera mundial.

 

O mercado imobiliário segue em alta na pandemia

 

Na contramão da maioria dos setores do mercado, o ramo imobiliário vem se mantendo aquecido.

Os motivos para essa trajetória inversa do mercado imobiliário são decorrentes, em boa parte, de uma mudança de paradigma.

Sim, os hábitos dos consumidores mudaram durante a pandemia. Afinal, para controlar o avanço da doença, medidas de isolamento tornaram-se inevitáveis.

Com isso, cidades brasileiras precisaram adotar a quarentena e o lockdown para tentar controlar o impacto incessante do coronavírus.

Outro aspecto que vem predominando é o trabalho remoto. Algo inevitável, uma vez que o isolamento social é substancial neste período. Tal forma de trabalho continua em alta, mesmo que algumas cidades venham abrindo algumas concessões.

Ou seja, a necessidade de passar mais tempo em casa e até mesmo exercer o trabalho em domicilio fez as pessoas repensarem as respectivas moradias.

O confinamento inevitável obrigou as pessoas a adaptarem o trabalho dentro da própria residência. Logo, o uso inteligente do espaço tornou-se imprescindível.

Nesse cenário, muitas pessoas optaram por mudar de residência, procurando espaços que permitissem maior flexibilidade.

Mesmo em relação à moradia, o espaço minimalista tornou-se asfixiante para muitos, uma vez que ficar em casa era inevitável. Não quer dizer, necessariamente, que as pessoas estejam procurando locais imensos, mas sim ambientes mais flexíveis e que proporcionem uma sensação de melhor aproveitamento do espaço.

Assim, esta mudança de comportamento vem movimentando o setor, fazendo com que ele siga aquecido em um período tão espinhoso para o mercado de forma geral.

Porém, outros fatores também contribuíram para que o setor continue colhendo bons frutos durante o período conturbado vivenciado. Entre estes fatores, destacam-se a notória queda da taxa Selic e a linhas de crédito mais acessíveis.

Outro fator que vem deixando o mercado imobiliário em alta é em relação aos investimentos. Para quem realiza investimentos, o setor de imóveis – que sempre foi um dos mais seguros para investir – vem se mostrando como uma grande oportunidade.

Isso ocorre porque, na atual conjuntura, é possível encontrar imóveis por preços mais acessíveis. E, além disso, o imóvel adquirido não precisa ser necessariamente para moradia.

Afinal, é possível alugar tal imóvel e receber uma renda proveniente de aluguel, algo que sempre configurou uma excelente oportunidade. Contudo, o preço mais baixo dos imóveis se torna um atrativo ainda maior para realizar tal investimento.

Sem falar que outras formas de investimento tornaram-se mais perigosas nesse momento. É só observar a quantidade de empresas fechando as portas e a instabilidade de outras aplicações no cenário contemporâneo.

Ou seja, todos estes elementos favoreceram para que o mercado imobiliário esteja em plena ascensão, subvertendo a crise decorrente da pandemia.

 

Conheça os nossos serviços

 

Acesse o nosso site para conhecer nossos serviços. Entre em contato com a nossa equipe por meio dos nossos telefones e faça um orçamento.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa