5 motivos para você colocar seu imóvel em uma Administradora

07/08/2020

 

Investir em um imóvel sempre é uma boa pedida. No entanto, administrá-lo é um grande desafio. Há quem o faça sem o apoio de uma imobiliária, mas não é uma tarefa fácil: a atividade demanda uma grande quantidade de tempo, carrega muita burocracia e exige expertise em gestão para que o processo seja inteiramente seguro.

Dito isso, um serviço de administração de imóveis pode ser o que você precisa para manter seu imóvel seguro e garantir o recebimento dos aluguéis, sem maiores preocupações.

Se você ainda não está totalmente convencido, não tem problema. Na sequência do artigo, vamos mostrar cinco motivos para você colocar seu imóvel em uma administradora imediatamente. Confira:

 

Mais possibilidades de locação

Caso você queira que o seu imóvel seja alugado rapidamente, não há dúvidas de que o serviço de uma administradora é a melhor opção. Isto se deve ao atual comportamento do consumidor, que recorre à internet para consultar anúncios e, assim, fechar o melhor negócio.

Na Enjoy Imóveis por exemplo, garante que seu imóvel seja exibido nos maiores portais imobiliários do país, através de um Marketing eficiente e que traz segurança ao locador.

 

Conservação do imóvel

Obviamente, não há dúvidas quanto ao zelo do proprietário pelo seu imóvel. No entanto, na hora de fazer uma vistoria, ou seja, no começo e no final da locação, a expertise de uma imobiliária é fundamental para elaborar um contrato que proteja o locatário.

Assim, da mesma forma que a administradora garante um local conservado para um novo inquilino, também resguarda você para que a devolução seja da mesma forma, garantindo a integridade do imóvel.

 

Precificação adequada

Um dos maiores erros de proprietários que concentram a administração de um imóvel para si é justamente a precificação, com valores totalmente descolados do mercado e que, naturalmente, deixam seus anúncios escanteados.

Portanto, o apoio de uma imobiliária garante uma avaliação fundamentada em informações assertivas de mercado.

 

Combate à inadimplência

Não há dor de cabeça maior para o locador do que não receber o aluguel em dia, certo? Neste contexto, o apoio de uma administradora serve como medida preventiva.

Antes de mais nada, há uma análise de crédito rigorosa para que você não tenha surpresas desnecessárias lá na frente. Além disso, o próprio contrato também é feito de forma que o locador seja protegido em caso de inadimplência. Sem esse apoio, seu nome poderia ser incluído em cadastros como o do SPC e Serasa.

 

Credibilidade

Como supracitado, potenciais locatários avaliam cada vez mais criteriosamente a seriedade dos anúncios, de forma que o apoio de uma administradora confere credibilidade à sua oferta.

Obviamente, essa segurança se estende para o próprio locador, que pode dormir tranquilo, sem se preocupar com as burocracias da administração de imóveis e sabendo que sua propriedade está sob segurança. Priorize quem ofereça segurança jurídica nas negociações.

Gostou das dicas? Agora que você já está ciente das vantagens de colocar seu imóvel em uma administradora, conte com a nossa expertise para desfrutar de todos estes benefícios! Para mais conteúdos exclusivos, acesse nosso site.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa