Conheça os motivos para morar em Laranjeiras

07/08/2020

 

 

Um dos bairros mais queridos do Rio de Janeiro, Laranjeiras já abrigou Lima Barreto, Heitor Villa Lobos e Machado de Assis. Foi o bairro escolhido para a primeira linha de bonde e para o importante Instituto Nacional de Educação de Surdos. Laranjeiras é um bairro histórico e ideal para uma vida com qualidade. Continue lendo para saber mais!

 

Atmosfera familiar e excelente localização

Morar em Laranjeiras é respirar o ar de uma cidade pequena. Bairro bastante arborizado com diversas espécies incluindo belíssimas palmeiras imperiais. Para quem prefere o ritmo de vida mais calmo e familiar, esse é o bairro ideal.

O bairro consegue harmonizar a agitação da zona sul com muita tranquilidade em suas ruas repletas de natureza. A Rua Cardoso Júnior reflete esse equilíbrio em suas ladeiras que oferecem uma vista incrível da cidade do Rio de Janeiro.

Mesmo com a presença de arquiteturas e construções antigas, Laranjeiras não deixa ninguém parado no tempo ou isolado. O bairro é passagem obrigatória de muitas linhas de ônibus, além de ser colado ao Largo do Machado o que possibilita fácil acesso ao metrô. Perfeito para quem trabalha no centro da cidade já que dessa forma consegue chegar em menos de dez minutos!

Laranjeiras é um bairro dono de uma atitude discreta e muito marcante. São muitos os casos de quem tentou se mudar, mas logo retornou. Além da excelente localização e das facilidades de locomoção, é um bairro pacato sem deixar de ser tranquilamente boêmio.

 

Tudo o que você precisa e mais um pouco

Tudo o que você precisar você pode encontrar em Laranjeiras. Essa é mais uma das vantagens em morar nesse bairro tão especial da zona sul carioca. São diversas opções em padarias, mercados, farmácias, pet shops, cabeleireiros etc.

Por ser um bairro sempre muito direcionado ao bem-estar familiar, seus moradores podem contar com ótimas instituições de ensino para seus filhos e redes hospitalares que são referência no sistema de saúde, como o Hospital Rio Laranjeiras e o Instituto Nacional de Cardiologia.

O lazer é um fator extremamente relevante na hora de decidir onde morar, afinal toda a família precisa ter opções condizentes com a faixa etária sem precisar gastar dinheiro para se locomover e sem perder tempo no trânsito do Rio de Janeiro, não é? Laranjeiras tem suas próprias opções, como:

• Praça São Salvador:tradicional local de encontros no bairro, a praça oferece bares em seu entorno, música e feiras artesanais aos domingos de manhã.

• Feira na General Glicério: Feira ao ar livre todo sábado de manhã com legumes, verduras, frutas, pastel, tapioca, bolinho de bacalhau e chorinho na rua para quem quiser ouvir!

• Parque Eduardo Guinle: O Parque Guinle é um espaço com muita natureza e paz ideal para espairecer a mente ou passear com a família.

O bairro oferece muito mais diversão, como o Cine São Luiz e a Casa Rosa. Morando em Laranjeiras você também vai contar com casas de vinho e livrarias com café sempre que quiser. Muito bom gosto, qualidade de vida e conforto. Confira aqui nossas ofertas para conhecer imóveis de luxo a venda no bairro e faça parte dessa atmosfera única no Rio de Janeiro!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa