Motivos para você morar no bairro Grajaú

14/03/2020

 

 

 

Está cada vez mais difícil encontrar um lugar tranquilo e pacífico no Rio de Janeiro, não é? Mas se tem um bairro que manteve essas características, esse bairro é definitivamente o Grajaú. Continue lendo e conheça alguns motivos para escolher esse pacato bairro da zona norte como moradia.

 

3 Motivos para morar no Grajaú

 

1. Segurança

Por ser essencialmente um bairro residencial, o Grajaú traz uma tradição de muita tranquilidade e respeito entre os moradores. Sendo assim os horários de funcionamento de bares e restaurantes são limitados garantindo noites silenciosas e calmas.

Justamente pela ausência de movimento no fim da noite e durante a madrugada não se torna um bairro alvo de criminosos. Além disso, suas ruas estão sempre iluminadas e a presença policial é constante.

Há muitos anos a Praça Edmundo Rego, principal do bairro, conta com um posto policial fixo, assim como a Praça Verdun. Nos dias de hoje o bairro todo ganhou o reforço da Segurança Presente garantindo a tranquilidade do local.

2. Natureza

Definitivamente o bairro é um achado na zona norte. O Grajaú é provavelmente o bairro mais arborizado da região. A natureza é tão presente que os animais que vivem na Reserva Florestal do Grajaú, fazem parte do dia a dia dos moradores. Micos, preguiças e tucanos costumam aparecer em plena luz do dia em muitas árvores do bairro!

A Reserva Florestal é cuidadosamente preservada pelo governo e pela população que obedece as regras podendo assim realizar piqueniques, trilhas, frequentar as cachoeiras e até participar de aulas de ioga e Taekwondo organizadas por academias próximas.

Toda essa exuberância natural também garante temperaturas amenas, o que se torna um diferencial durante as temperaturas altíssimas do verão carioca. Junto com a infraestrutura de casas e prédios baixos o morador do bairro é o menos atingido pelo calor carioca

3. Liberdade

Alguns bairros cariocas oferecem imóveis que promovem a segurança de seus moradores, porém a liberdade acaba sendo sacrificada. Isso não ocorre no Grajaú onde crianças ainda brincam na pracinha, idosos ainda sentam nos bancos e os cachorros podem passear tranquilamente com seus donos.

O bairro é apaixonado por pets e tem um espaço exclusivo para os cachorros correrem e brincarem na Praça Edmundo Rego, onde a população também cultiva uma horta comunitária!

Não é a toa que quem mora no Grajaú não pensa em mudar e continua no bairro por muitas gerações!

 

Saiba mais sobre o bairro!

 

Se você aprecia uma boa gastronomia, o bairro oferece restaurantes de ótima qualidade com culinária japonesa, árabe e africana, além de bares com cervejas e hambúrgueres artesanais. Existem opções mais próximas das ruas principais e outras mais próximas da natureza.

O comércio é presente: supermercados, açougues, escolas, academias, papelarias, farmácias entre muitos outros estabelecimentos. A locomoção também é bastante favorável já que do Grajaú você tem ônibus para vários locais da zona norte e da zona sul e acesso rápido a zona oeste por meio da Estrada Grajaú-Jacarepaguá.

Não perca a chance de garantir liberdade e segurança para toda a sua família! Visite agora o nosso site e confira as fotos dos melhores imóveis do Grajaú.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa