O que o mercado imobiliário pode oferecer para os jovens consumidores?

28/01/2021

 

O mercado imobiliário está mais aquecido do que nunca! As taxas de juros reduzidas criaram a oportunidade perfeita para quem deseja investir em imóveis de luxo à venda, por exemplo. E isso inclui o público mais jovem! Esse grupo tem sido responsável por boa parte das movimentações nesse segmento que, por sua vez, retribui! O setor tem muito a oferecer para esse público, saiba o que é a seguir!

Imóveis compactos e funcionais



Atualmente, é muito mais comum que jovens invistam em imóveis para morar sozinhos. Seja porque vão para outra cidade a trabalho ou estudo ou porque, mesmo permanecendo na mesma cidade da família, desejam exercitar a sua autonomia e liberdade. E quem se enquadra nesse perfil, tende a procurar imóveis compactos e funcionais, com espaços integrados, capazes de assumir mais de uma função. Isso porque é comum que esse jovem passe muito tempo fora e, quando está em casa, deseja praticidade para manter tudo limpo e organizado sem muito trabalho.

E indo ao encontro dessa necessidade, a disponibilidade de imóveis pequenos, especialmente no estilo de studio, teve um grande crescimento, atendendo a esse público.

Espaços comuns



O consumidor jovem deseja esse espaço privativo mais compacto, mas isso não muda o fato de que ele também espera ter a oportunidade de interagir com outras pessoas e contar com uma boa estrutura. Por isso, o que o mercado imobiliário também oferece são condomínios de apartamentos pequenos e áreas comuns amplas e bem equipadas!

Já é bem mais fácil encontrar condomínios com área gourmet, academia e até cinemas privativos! Isso é um grande atrativo para o consumidor jovem, que vai ter um apartamento com as características necessárias e um espaço disponível para receber os amigos, por exemplo.

Imóveis com coworking



Outra questão que já estava bastante presente entre os jovens, mesmo antes da pandemia popularizar, é o sistema de trabalho via home office. Assim, ao trabalhar em casa, também surge essa necessidade de ter um espaço adequado para isso, que não necessariamente precisa estar dentro do apartamento.

Por isso, muitos condomínios têm apostado em espaços de coworking, para que os moradores tenham um local apropriado para trabalhar sem precisar se deslocar. E é um elemento que atrai bastante esse perfil de comprador.

Boa localização



Isso é imprescindível para qualquer pessoa que está em busca de um imóvel, o que vai diferir é os critérios que caracterizam uma boa localização. Enquanto para um comprador que já tem a sua própria família um imóvel bem localizado pode ser aquele que fica mais afastado, em uma região tranquila, para os mais jovens, normalmente é aquele que fica em áreas centrais. Isso facilita a mobilidade no dia a dia.

Experiência


A geração Z valoriza a experiência mais do que qualquer outra. E o mercado imobiliário está ciente disso! Por isso, tem entregado cada vez mais imóveis com conectividade, espaços destinados ao bem-estar, soluções mais tecnológicas para segurança e todas essas outras características que foram apresentadas anteriormente.

Você quer acessar outros conteúdos exclusivos sobre mercado imobiliário? Acesse nosso site e acompanhe as novidades! Procurando o seu imóvel? Clique aqui e confira nossas ofertas!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa