O mercado imobiliário em 2021

08/01/2021

 

A realidade é bastante favorável, pois o setor imobiliário deve se manter aquecido em 2021. Apesar de 2020 ainda não ter acabado, mas nós precisamos analisar essa área com planejamento, e trabalhar sempre um passo à frente do mercado.

Nesse sentido, já podemos ver através de dados das pesquisas que o bom momento do mercado imobiliário deve manter esse ritmo de crescimento e expansão em 2021. Ficou interessado? Então confira a projeção do mercado imobiliário para 2021.

O mercado imobiliário da atualidade



Em 2020 foi uma triste surpresa para muitas pessoas no meio de uma pandemia global de coronavírus, uma doença que assolou o mundo inteiro, pois nos forçou a ficar em quarentena, além da medida de isolamento social que infelizmente destruiu muitos negócios e muitas economias.

Apesar de tudo isso, no setor imobiliário, nós estamos tendo um excelente ano. É óbvio que o fato de termos um excelente ano no mercado imobiliário não é devido essa questão da pandemia que estamos vivendo.

Muito pelo contrário, está sendo favorável por conta das condições econômicas do cenário e a conjuntura como um todo, sendo a principal delas essa redução da taxa de juros mercado imobiliário.

Estamos falando de um produto de altíssimo valor agregado, pois quem compra um imóvel na maioria das vezes acaba fazendo isso por meio de um financiamento, e se você tem taxas de juros baixas o que que acontece é que esse financiamento fica mais barato, e a compra desse imóvel fica mais fácil e, consequentemente, mais pessoas acabam decidindo fazer essa aquisição.

Expectativas para 2021



Esse é um dos grandes motivos no mercado imobiliário e também fortalecido com a demanda muito alta que todos nós temos ao preço dos imóveis, que agora tá começando a subir, mas eles estão com um preço muito bom. Certamente ainda estão no preço ideal, e tudo isso está fazendo com que o mercado imobiliário viva um bom momento.

Como é sempre importante trabalhar olhando os resultados futuros, devemos estar a um passo à frente e se planejar para poder continuar sempre tendo um bom desempenho.

Assim, percebemos que as perspectivas para o mercado imobiliário em 2021 estão interessantes para todos, pois vamos encerrar o ano maravilhosamente bem e já estamos projetando o ano de 2021 e a as perspectivas são muito boas assim como foi em 2020.

Se você tem uma demanda alta e tem condições favoráveis para aquisição desse bem, ao que tudo indica, o mercado imobiliário vai continuar favorável, e esse é o sentimento não só nosso, mas também de pessoas que estão se aprofundando e fazendo essa pesquisa.

Para quem não conhece a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, ela fez uma pesquisa recente com diversos investidores e que são incorporadoras imobiliárias, além das empresas que trabalham produzindo imóveis no Brasil inteiro.

E o resultado é que o mercado imobiliário continua ideal, por isso as empresas estão tirando seus projetos do papel, fazendo acontecer e colocando novos projetos para aproveitar esse momento. 

Visite o site da Enjoy e confira as novidades sobre o mercado imobiliárias e nossos produtos.

 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa