Dicas do que fazer no bairro de Copacabana

16/03/2020

 

O bairro de Copacabana é, certamente, referência em imóveis de luxo. Para quem pensa em morar no Rio de Janeiro, essa é uma opção incrível. O bairro oferece tudo: belezas naturais, uma ótima infraestrutura e muita história.

E não para por aí. Copacabana oferece a seus visitantes e moradores inúmeros programas, passeios e locais que farão você se apaixonar.

 

5 dicas do que fazer em Copacabana durante o dia

 

É claro que a praia de Copacabana é a maior atração do bairro. Na outra ponta, a praia do Leme também merece destaque. As belezas naturais são um marco para quem opta por morar em Copacabana, com a opção de caminhar no calçadão, pegar um sol, praticar esportes ou relaxar no mar.

O Forte de Copacabana é um local histórico, que reúne muita cultura e gastronomia. Lá, é possível apreciar exposições, atividades culturais e contemplar a paisagem. Além disso, estão localizadas as tradicionais Confeitaria Colombo e o Café 18 do Forte.

O Parque Estadual da Chacrinha é ideal para quem quer ficar perto da natureza. Para quem gosta de caminhar entre as árvores, descansar e curtir com as crianças.

A arte está muito presente em Copacabana. Além dos espaços culturais, o bairro também reúne teatros incríveis, repletos de história, como o Theatro Net Rio, o Sesc Copacabana, a Sala Municipal Baden Powell, o Teatro Glaucio Gil e o Teatro Princesa Isabel.

Ainda nesse quesito, o bairro de Copacabana conta com cinemas repletos de história. O Roxy foi inaugurado no ano de 1938 e fica bem próximo da praia. O Cine Joia foi fundado na década de 1970 e está localizado no coração de Copacabana. A programação é ideal para quem gosta de filmes clássicos e alternativos.

 

O que fazer em Copacabana à noite?

 

Se durante o dia é possível aproveitar o bairro de Copacabana, à noite não é nada diferente. As atrações noturnas são para todos os gostos e idades.

Os bares merecem destaque. São muitas opções para quem gosta de tomar uma cervejinha e aproveitar depois da praia ou nas noites de verão. A Rua Bolívar reúne a galera com seus diversos bares e restaurantes. Próximo à Praça do Lido também é possível curtir drinks, bolinhos e petiscos.

O Beco das Garrafas é histórico. O local que já reuniu grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Wilson Simonal e Jorge Ben Jor, até hoje oferece shows nacionais, com o que há de mais novo na música popular brasileira.

Para os jovens, não faltam casas noturnas. A Cave é um dos points, com música eletrônica e funk no som. O público é descolado e o ambiente moderno. O clube Fosfobox também merece destaque, com programação de shows e festas.

Já deu para perceber que o bairro de Copacabana é um ótimo lugar para morar, não é mesmo? Para quem quer estar no coração do Rio de Janeiro, onde tudo acontece, essa é a escolha perfeita. Aproveite as belezas naturais, a história e muitas atrações em um só lugar.

Quer encontrar ofertas em imóveis de luxo em Copacabana? Então confira o nosso site.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa