Os 10 melhores restaurantes para visitar no bairro Botafogo

16/03/2020

O bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tornou-se uma verdadeira usina de inovação nos últimos anos. Conhecida por sua agitada vida noturna, a região é recheada de atrações – para todos os gostos: praia, museus, teatros, bares e bons restaurantes.

 

Neste artigo, conheça as 10 melhores opções gastronômicas do bairro carioca.

 

1. Canastra Rosé

 

 

O Canastra Rosé oferece aos visitantes um ambiente elegante e, ao mesmo tempo, despojado, com luz baixa, paredes descascadas e móveis rústicos de madeira.

Quanto à comida, é uma excelente opção para quem aprecia cardápios refinados e diferenciados, já que o local conta com boas sugestões de drinks e vinhos, além de massas, frutos do mar e carnes nobres.

Endereço: Rua Álvaro Ramos, 154 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

 

2. BE+CO

 

Se você procura um restaurante charmoso com um cardápio diversificado, o BE+CO é a alternativa perfeita para você. Trata-se de uma pequena vila de contêineres que combina culinária árabe, confeitaria refinada e drinks refrescantes.

Por conta da variedade e acessibilidade de pratos, atrai pessoas de diferentes faixas etárias, sendo ideal para encontros de casais, amigos e famílias.

Endereço: Rua da Matriz, 54 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

3. Miam Miam

 

Quando o assunto é comida caseira bem-feita, o restaurante Miam Miam é referência. Com culinária sofisticada e cardápio enxuto, o espaço da chef Roberta Ciasca atrai visitantes não apenas pela comida, mas também pela arquitetura.

A decoração retrô e o ambiente deslocado, criado no casarão, encantam (e muito!) até os paladares mais exigentes.

Endereço: Rua General Góis Monteiro, 34 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

4. Irajá Gastrô

 

Inaugurado em 2011, o Irajá Gastrô junta o melhor da alta gastronomia com a simplicidade e acessibilidade dos pratos. Com o restaurante, o renomado chef Pedro de Artagão – que, ao longo de sua carreira, já recebeu prêmios importantíssimos – pretende oferecer, ao maior número de pessoas, combinações inusitadas de sabores e experiências inesquecíveis a preços razoáveis.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 109 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

5. Refeitório Orgânico

 

O Refeitório Orgânico é o reduto dos vegetarianos na hora do almoço. Engana-se, porém, quem pensa que o estabelecimento oferece apenas saladinhas simples. O cardápio contém opções criativas e apetitosas, que mudam diariamente.

Se você preza pela sustentabilidade, não deixe esse restaurante de lado. Experimente o tutu com chicória, o purê de abóbora hokkaido e, quem sabe, até a feijoada vegana em dias especiais. Certamente o cardápio o agradará!

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 120 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

6. Assunção

 

Ambiente discreto e agradável, comida requintada e bom atendimento. É isso que você encontra no restaurante Assunção. No belo casarão de paredes de cimento queimado e tijolos aparentes, os clientes podem desfrutar de pratos brasileiros com um toque da culinária italiana, preparados pela chef Myrka Lage.

Vale a pena visitar!

Endereço: Rua Assunção, 184 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

7. Lasai Restaurante

 

O Lasai é, sem dúvidas, uma das melhores opções de restaurante em Botafogo. O espaço, que já recebeu uma estrela no Guia Michelin, conta com um visual moderno e uma variedade de pratos. Ao entrar no estabelecimento, os clientes devem optar pelo menu de três etapas, com nove sugestões, ou pelo festival, a partir de catorze.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

8. Eccellenza

 

Para os amantes da culinária italiana, a nossa recomendação é o Eccellenza. Com pratos deliciosos, feitos com ingredientes frescos e à la carte assinados pela chef Alejandra Faúndez, o restaurante convida os clientes a uma fascinante viagem à Itália! Além da autêntica pizza artesanal, a tradição e as generosas doses de sabor são o ponto forte do estabelecimento.

Endereço: Rua Visconde de Caravelas, 121 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

9. La Villa

 

O La Villa não é um restaurante de bairro qualquer. A proposta vai muito além: um bistrô que combina produtos brasileiros a um sofisticado menu francês. Tudo isso em um espaço aconchegante e intimista, perfeito para bater papo e beber uma taça de vinho.

Além de nobres cortes de carne, peixes e frutos do mar grelhados, preparados com condimentos especiais, o La Villa se diferencia pela carta de sobremesas e pela produção de pães artesanais (baguetes, pães de nozes, de azeitonas e de campanhã).

Endereço: Rua Álvaro Ramos, 408 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

10. Marchezinho

 

O Marchezinho é um bistrô super charmoso, localizado no coração do Baixo Botafogo, que oferece aos clientes espaço aconchegante e comida caseira de qualidade. Lá você encontra tartines, tapas, embutidos e queijos, além de vinhos e uma grande variedade de cafés.

O restaurante, ainda, é cheio de opções vegetarianas e cardápio adequado para as diferentes refeições do dia: café da manhã, brunch, almoço e jantar.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 46 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

 

Boa gastronomia e muito mais

Agora que você já conhece os melhores restaurantes para comer e beber em Botafogo, é o momento de tirar a prova. Desbrave o bairro carioca e experimente o que há de mais gostoso na região. Você não vai se decepcionar!

Gostou do artigo? Então, acesse o nosso site para ler conteúdos ricos e relevantes sobre o universo imobiliário.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa