Os melhores bairros para investir em imóveis no Rio de Janeiro

25/04/2022

 

Repleta de cenários magníficos, com cartões-postais conhecidos em todo mundo e as mais belas praias, unidos aos benefícios de uma metrópole: turismo intenso, locais multifacetados e grandes centros comerciais, a cidade maravilhosa continua sendo não só o destino perfeito para férias e passeios, mas também para chamar de casa.

Se você pensa em comprar ou alugar um imóvel na capital carioca, conheça a seguir os melhores bairros para investir no Rio de Janeiro, levando em consideração o que cada região merece de melhor, assim como os locais com mais chances de retorno financeiro no futuro.

Confira:

1. Barra da Tijuca



A Barra de Tijuca é considerada como um dos bairros mais nobres da capital e não é para menos: com a praia quase no quintal de casa, os moradores da região ainda contam com a vantagem de serem cercados por áreas verdes e naturais que oferecem qualidade de vida, lazer e esporte para quem curte a vida ao ar livre. Além disso, o bairro conta com ruas largas e linhas de metrô que facilitam o deslocamento de seus moradores.

Dentre as atrações do bairro, conhecido simplesmente como Barra, estão o Bosque da Barra e o Parque Natural da Prainha, além de belas praias para quem quer aproveitar a natureza, e grandes shoppings como o Village Mall e o Barra Shopping, assim como bares e casas de show, para quem quer curtir o melhor de uma cidade grande.

2. Laranjeiras



Conhecido pelo seu charme e tradicionalidade, o bairro Laranjeiras é um bairro basicamente residencial, oferecendo diversas vantagens para famílias com filhos.

O bairro, além de ser bem tranquilo, conta com uma grande diversidade de serviços essenciais, como hospitais, escolas, supermercados, farmácias e restaurantes, oferecendo aos moradores a facilidade de não precisarem se deslocar muito em busca de suas necessidades básicas.

Além da facilidade de se realizar tarefas, Laranjeiras ainda chama atenção pelo fácil acesso a outros bairros, assim como pelo clima charmoso e pelas atividades culturais oferecidas com frequência.

3. Copacabana



Sem dúvidas uma das regiões mais famosas do Brasil em todo mundo, Copacabana é um bairro tradicional, mas também ideal para quem curte uma boa praia e, ao mesmo tempo, oportunidades de boas saídas noturnas.

Por ser um bairro altamente turístico, Copacabana oferece inúmeras opções de hotéis, bares, restaurantes e baladas. Além de contar com excelente infraestrutura e locomoção.

4. Leblon



Na Zona Sul da capital carioca, o Leblon é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para se investir por diversos motivos: suas ruas exalam luxo e seus imóveis têm demanda de um público do mais alto padrão.

Como um dos bairros mais valorizados por metro quadrado da capital durante todo o ano, cada rua do Leblon é como um tesouro, mas, nas épocas de alta estação, como as férias de fim de ano, a demanda por um imóvel no bairro é ainda maior.

Com duas estações de metrô, o bairro se valoriza ainda mais pela facilidade de locomoção.

5. Ipanema



Um dos motivos para que Ipanema seja um dos melhores bairros para investir na capital carioca é a sua localização: posicionado entre os bairros de Copacabana, Arpoador e Leblon, Ipanema se encontra na região mais valorizada da cidade.

Ipanema ainda oferece excelente qualidade de vida, com diversas opções de serviços essenciais, assim como as principais lojas de luxo do Rio. O bairro é famoso por unir sofisticação, noites badaladas e a boemia carioca, reunindo os mais diversos públicos.

Agora que você já sabe em quais bairros investir no Rio de Janeiro, venha conhecer nossas ofertas.


loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa