Qual o tipo de imóvel tem seu perfil? Casa, apartamento ou cobertura?

01/08/2020

Hoje, temos bastante opções para moradia, como apartamento, casa ou cobertura. É importante saber qual tem o seu perfil, afinal, é uma escolha que impacta na sua rotina, no seu bem-estar e no da sua família.

Para escolher o que se encaixa melhor no seu perfil é preciso entender a dinâmica por trás de cada tipo de imóvel. Por exemplo, normalmente, os apartamentos ficam localizados na cidade e no centro, perto da movimentação urbana.

Isso pode ser bom ou ruim, a depender do seu ponto de vista. Ficou confuso? Fique tranquilo, pois falamos sobre cada um desses imóveis e você analisar junto ao seu perfil. Confira:

 

Casa ou apartamento, qual o meu perfil?

 

Para quem quer se ver livre da agitação do centro da cidade e ter mais liberdade morar em casa pode ser a melhor alternativa. Há mais espaço para moradia e garagem, além de ser preciso pagar apenas impostos públicos.

Não há pagamento de taxa de condomínio e as regras ficam restritas ao que você vê por certo e errado. Para quem imagina os filhos correndo, cachorros livres no quintal, a casa com certeza é a opção mais adequada.

Por outro lado, quando optamos por morar em um apartamento temos sim uma taxa mensal a mais, mas que garante vários serviços. Você dispõe de áreas comuns e sua manutenção, segurança, enfim, tudo por um preço ajustado na taxa condominial.

Além disso, os condomínios costumam ser construídos em espaços com comércio e lazer perto, o que valoriza o imóvel e ajuda na rotina. As normas condominiais garantem também a tranquilidade, já que todos precisam seguir regras específicas.

 

Qual a diferença da cobertura?

 

E a cobertura? Bom, as coberturas são diferenciadas, ainda que sejam parte de condomínios. São apartamentos maiores, no último andar, que podem chegar a ser duplex ou até triplex.

A grande vantagem é que há mais espaço nesse tipo de apartamento, podendo vir com piscina ou jardim, já que aproveita a parte superior do prédio. Há também mais privacidade, já que o acesso fica apenas para o morador da cobertura.

Em geral, são imóveis mais valorizados, por apresentarem as vantagens que citamos. São a junção de liberdade e espaço encontrado em casa, com a comodidade de viver em condomínio, em boas localizações.

O seu perfil encaixa-se em qual dessas moradias? Pense sobre as características e analise os prós e contras para o que deseja na sua rotina.

Sempre encontramos vantagens e desvantagens em cada tipo de imóvel, isso é normal. Entretanto, quanto mais de acordo com o seu perfil, maiores são as chances de que você fique satisfeito.

Então, analise as possibilidades, pense em seus gostos pessoais e da sua família. Pense também em como deseja estar no futuro. Tudo isso contribui para uma escolha mais assertiva.

É interessante também conversar com um corretor, o profissional da área pode ajudar falando sobre as regiões mais ou menos agitadas, conforme sua preferência.

Se você gostou dessas informações não deixe de conferir nosso site com ofertas de imóveiscom seu perfil!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa