Racks minimalistas: veja os modelos para fazer parte da sua decoração clean

23/03/2022

 

A decoração minimalista, também referida como ‘’clean’’ (do inglês limpa) surgiu no século 20 e ainda hoje é moda, representando as formas modernas de se decorar um ambiente.

É uma tendência que só cresce, tendo em vista a facilidade do estilo de promover uma vida prática e eficiente, através da simplicidade e, como sugere o nome, limpeza.

Pensando nisso, um móvel essencial para compor a decoração minimalista é o rack, que, além de ser extremamente útil para armazenar itens, deve agregar um ar de modernidade e sofisticação ao ambiente quando é utilizado da maneira correta.

Portanto, para entender como utilizar um rack minimalista na decoração clean, além de compreender como esta funciona, continue conosco!

Boa leitura!

Decoração clean e minimalista: como funciona?



A decoração clean preza, acima de tudo, pelo minimalismo e como sugere o nome, a ‘’limpeza’’ do ambiente – e não só apenas a limpeza higiênica, é claro, mas sim a limpeza do excesso de decoração.

Isso quer dizer que, na decoração clean, os itens decorativos são dispostos mais distantes entre si no ambiente, além da preferência por poucos objetos e não tão chamativos.

O espaço a ser utilizado na decoração clean deve ser bem iluminado, além de apresentar cores claras e neutras, ou seja, cores pouco vibrantes (tons de cinza, bege, marrom etc.).

Na decoração clean ou minimalista é importante levar em consideração a frase ‘’menos é mais’’, já que o objetivo é dar destaque a superfícies lisas e amplas.

Todas essas características juntas promovem um ar de leveza, conforto e sofisticação para o ambiente.

Agora que você entendeu os preceitos da decoração clean, é hora de conhecer alguns tipos de racks minimalistas que combinam demais com esse estilo:

Os melhores racks minimalistas

 

 

  • Rack branco minimalista: o rack liso branco minimalista é uma ótima opção em casos de dúvidas. Ele funciona com quase tudo, já que a cor é extremamente versátil e se adapta perfeitamente à paleta de cor;

 

  • Rack minimalista de madeira rústico: rack moderno e que combina extremamente com paletas mais escuras, além de promover um ar de sofisticação para salas mais amplas;

 

  • Rack minimalista para quarto: o quarto também pode ser minimalista. Opte por um rack simples e que combine com os outros móveis do cômodo. Em espaços pequenos, use a criatividade e combine cores;

 

  • Rack minimalista grande para quarto: caso o quarto seja, na verdade, uma suíte, ouse em utilizar um rack comprido e que se ajuste à parede. Nesse caso, prefira enfeites simples e da mesma paleta de todo o ambiente;

 

  • Rack minimalista com painel de madeira: gosta do minimalismo, mas não dispensa cores? O rack com painel de madeira é o par perfeito das decorações coloridas e de um ambiente mais despojado;

 

  • Rack minimalista com painel de madeira colorido: o rack com painel de madeira colorido exerce a função de decoração perfeitamente, substituindo decorações exageradas e deixando o fator sofisticação para a disposição dos objetos no ambiente.

 



Estes são apenas alguns exemplos dos modelos de rack que mais combinam com a decoração minimalista.

Não deixe de ousar e utilizar a sua criatividade na hora de montar o ambiente, ele é seu!

Lembre-se de adequar o rack ao ambiente minimalista, preservando o ar de sofisticação, leveza e conforto.

 

Ah e não deixe de ver mais dicas de decoração em nosso blog, acesse aqui


loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa