Roteiros completamente diferentes para se divertir no bairro do Recreio

04/05/2022

O bairro Recreio oferece roteiros bonitos e diferentes para as pessoas que estão em busca de lazer e diversão. Com base nisso, podemos mencionar que há parques ecológicos, trilhas, restaurantes e, obviamente, sol e mar. Aliás, não é novidade que esse lugar contém algumas das praias mais encantadoras do Rio de Janeiro. Então, se você tem vontade de passear no Recreio, confira algumas dicas incríveis de rotas que selecionamos neste artigo!

Bairro Recreio: onde se localiza?



O bairro Recreio se localiza na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aliás, ele oferece um nível maior de tranquilidade quando comparado aos bairros que compõem a Zona Sul da cidade. No entanto, o local contém boas opções de hospedagem e alimentação. Outra grande vantagem consiste na sua localização. Afinal, ele se situa ao lado da Barra da Tijuca, bem como nas proximidades de Vargem Grande, Grumari e Barra de Guaratiba.

Conheça roteiros imperdíveis no bairro Recreio!



Veja, a seguir, quatro excelentes roteiros para passear no Recreio!

1. A Praia do Recreio



Sem dúvidas, a Praia do Recreio é a mais famosa da região. Por esse motivo ela exige uma parada quase obrigatória para todas as pessoas que almejam passear nesse bairro. Ela fica localizada após a também famosa Praia da Reserva, atingindo uma extensão que vai desde o Posto 9 ao Posto 12. Aliás, no decorrer da orla é possível encontrar diversos quiosques, bem como pessoas praticando determinados esportes na ciclovia e na areia.

A praia também possui algumas escolinhas de surf, além de proporcionar um acesso facilitado aos transportes como, por exemplo, os ônibus.

2. O Parque Natural Municipal de Marapendi



De fato, o Parque Marapendi é uma ótima alternativa para quem almeja conhecer o bairro Recreio. Aliás, ele é uma atração imperdível para as pessoas que gostam de passar o dia ao ar livre e na companhia da natureza. Na verdade, essa região pode ser compreendida como um parque ecológico que trabalha com base na preservação de áreas de manguezal e de restinga. Além disso, um grande diferencial se encontra na vista panorâmica para a Lagoa de Marapendi.

Aliás, nos dias de céu aberto também é possível observar a Pedra Bonita e a Pedra da Gávea. Junto a isso, a região contém uma grande área destinada a piqueniques, bem como banheiros, parquinhos infantis e estacionamento. Também ocorrem alguns eventos no local como, por exemplo, exposições e oficinas de artesanato e ciências.

3. O Museu Casa do Pontal é um ótimo roteiro no bairro Recreio



O Museu Casa do Pontal é descrito como o maior museu da categoria de arte popular do Brasil. Para ter uma ideia da sua grandiosidade, o seu acervo contém mais de 8.500 peças confeccionadas por cerca de 300 artistas nacionais. Sendo assim, no meio dessas diversas obras, é possível observar alguns itens capazes de representar as culturas urbanas e rurais do nosso país. Isso inclui artigos festivos, cotidianos e religiosos.

4. Trilhas da Pedra do Pontal



Elas ficam na divisa entre e Praia da Macumba e a Praia do Recreio. O acesso é fácil, mas é necessário utilizar uma corda no momento da subida. Lá de cima e possível avistar toda a extensão da orla, bem como diversos locais que ajudam a compor o belo visual do bairro Recreio.

Agora que você já conhece os melhores roteiros para fazer nesse bairro, aproveite para entrar em contato com a nossa equipe de atendimento. Visite nosso site e fique por dentro das novidades e ofertas!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa