Saiba como conduzir sua negociação de compra garantindo o melhor negócio

21/04/2021

 

Todo processo de negociação tem seus detalhes, nunca é simples fechar um acordo no qual as duas partes saiam totalmente satisfeitas. Por isso, é fundamental saber conduzir todo o processo, para que as coisas se resolvam, pelo menos, de uma maneira satisfatória. E, principalmente, que a decisão seja tomada sem que haja o abandono por uma das partes no meio do caminho.

No ramo imobiliário, não é diferente. Saber levar a situação, colocar argumentos interessantes e, desta forma, convencer o outro lado, é difícil, mas é a forma de fazer um bom negócio.

Por isso, neste conteúdo focaremos neste assunto: como conduzir uma negociação de compra e, assim, garantir as melhores condições possíveis. Afinal, um imóvel é caro e o trato não pode ser feito de qualquer jeito.

Lidar bem com a questão do preço



O primeiro passo na condução é saber lidar com o preço. O valor de um imóvel é elevado e o proprietário sabe disso, ele conhece o tamanho do valor que tem em mãos por ser o dono daquele espaço.

Sendo assim, um erro bastante comum, e que precisa ser evitado, é querer começar a negociação com preço muito baixo, mesmo sabendo que não fechará por aquele valor. Algumas pessoas acreditam que este é o ideal porque, assim, podem chegar a um meio termo em um valor menor.

Porém, esta não é uma boa forma de condução, porque gera irritação do outro lado. O proprietário sente que o comprador está querendo enganá-lo, desvalorizando o imóvel. Ou seja, a negociação já começa mal e a chance de o dono já encerrar as conversas existe.

Sendo assim, a melhor condução em relação ao preço é falar em alternativas. Por exemplo: aceitar o valor total, mas pedir mais parcelas para pagar, ou ainda oferecer uma entrada maior em troca de uma redução no preço final. Estas são maneiras melhores e com maior chance de aceitação para o dono, que pode escolher entre receber valor cheio, porém em mais tempo, ou ganhar mais agora, ainda que no final o valor diminua um pouco. De qualquer forma, é uma maneira de as partes se acertarem.

Mostrar disposição de compra



Um fator importante na condução da negociação é sempre mostrar interesse na compra. Não deixe o proprietário entender que você não está tão a fim, pois isso o incomodará e fará com que ele busque alternativas.

Como fazer isso? Mostre disposição para encontrar soluções. Por exemplo, usar um financiamento, ou utilizar fundo de garantia para tirar o dinheiro necessário. Este tipo de ação mostra que há interesse real em concretizar a compra.

Outra possibilidade: oferecer outros bens como forma de abater o valor, por exemplo, uma troca de imóveis, um carro etc. Isso abre as possibilidades de aceitação pelo outro lado, que pode se interessar. O importante é sempre buscar soluções e não deixar o negócio esfriar. Dessa forma, a condução é bem-feita e tende a render resultado melhor.

E, claro, ter um intermediário é sempre uma boa pedida. A Enjoy faz este serviço e garante segurança jurídica na negociação, além de visibilidade para os imóveis, além de auxiliar com financiamentos e também com todo o processo de locação.

Quer saber mais sobre a Enjoy? Confira nossas ofertas e, também, leia mais textos de nosso blog, para ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário e suas possibilidades.


 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa