Saiba como conservar seus móveis durante a mudança

10/04/2022

 

A mudança é um momento de muito estresse para qualquer pessoa, seja uma família ou uma pessoa solteira. Afinal, é preciso se preocupar com os trâmites legais, vistorias, além de encontrar uma nova residência nesse meio tempo.

Com isso, acabamos deixando de lado a mudança em si, o processo de retirar os móveis de um imóvel e levar para outro. Assim, muita coisa se perde, é danificada ou completamente inutilizada durante o transporte.

Portanto, criamos um guia exclusivo e curtinho para que você saiba como conservar os seus móveis nesse momento. Confira!

1. Decida o que vai levar


Assim como tudo na vida, o primeiro passo é o planejamento. Quando nos mudamos, podemos estar planejando uma vida nova, então, é natural deixar algumas coisas para trás, mas também, há uma parte prática nisso.

Imagine que você sairá de uma casa térrea para morar em um apartamento de cinco andares sem elevador. Mesmo com uma equipe de mudança, pode ser extremamente complicado carregar uma geladeira ou um armário grande.

Defina quais móveis fazem sentido ser levados, e quais já estão mesmo na hora de serem substituídos. Isso economiza espaço no caminhão, e pode até gerar uma economia significativa de dinheiro.

2. Desmonte os móveis


Os móveis devem, de preferência, ser desmontados. Alguns podem ser danificados com essa tarefa, portanto, podem ser transportados inteiros mesmo. Nós só precisamos deixar um detalhe muito claro.

Mesmo que o seu armário seja de madeira maciça, ele não foi desenhado para estar em movimento passando por buracos dentro de um caminhão. Ele pode ser riscado, ou até mesmo quebrar nas quinas. Portanto, se possível, separe em peças menores que possam ser acomodadas de maneira confortável e segura.

3. Sempre busque profissionais


Nesse momento, aparece ajuda de todos os lados, isso é verdade. Os seus parentes têm as melhores intenções ao oferecer uma camionete para ajudar com o transporte, mas o serviço profissional não tem preço.

Além de os fretistas te ajudarem a carregar os móveis, eles são experientes em acomodar cada item com o devido cuidado. O serviço que você faria em cinco etapas, ou cinco viagens, esse profissional pode te ajudar a resolver em uma única.

4. Utilize revestimento


Todo móvel, eletrodoméstico ou peça avulsa precisa ser protegido com revestimentos especiais. Podem ser cobertores, papel-bolha, papelão ou isopor, tudo depende do que será transportado, em quais condições e qual é o seu orçamento para isso.

Aqui, deixamos alguns tipos de materiais que podem ser usados para cada categoria:

  • Eletrodomésticos: Isopor cortado para se encaixar perfeitamente ao equipamento;

 

  • Móveis grandes e não desmontáveis: Papel ondulado;

 

  • Espelhos e vidros: Fita adesiva em formato de “X” por toda a peça e camadas de plástico-bolha;

 

  • Objetos frágeis: Caixas de papelão, cada um com plástico-bolha individual;

 

  • Objetos de valor: Esses você carrega consigo (por via das dúvidas).



A mudança é um momento de intenso estresse para a maioria das pessoas. Afinal, é uma tarefa trabalhosa e que pode até mesmo se arrastar por dias. É fundamental se planejar e não deixar nada para a última hora.

Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog para mais materiais exclusivos!


loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa