Saiba como decorar o hall de entrada do seu apê

27/01/2021

 

O hall de entrada é um dos espaços mais importantes do seu apartamento, porque é o primeiro contato que os seus convidados têm como seu lar e até mesmo o seu primeiro contato antes de entrar em casa. Por isso, é importante pensar com carinho na decoração desse ambiente para torná-lo ele acolhedor e integrado a todo o restante do seu cantinho! Por isso, as nossas dicas de hoje são especialmente para ajudar você a decorar o hall do seu apê, confira:

Identidade



É interessante que o estilo da decoração do hall de entrada esteja de acordo com o restante do apartamento. Por exemplo: se você optou por uma ambientação mais minimalista nos cômodos, traga essa identidade também para o hall. Assim, qualquer pessoa que for entrar na sua casa, desde esse primeiro contato já vai sentir a atmosfera e começar a se inserir nela!

Una estética e funcionalidade



O hall de entrada deve ser um espaço bonito, para que as pessoas já se sintam acolhidas e para que você também se sinta bem ao chegar no apartamento, mas também funcional. Imagine-se chegando depois de um dia cheio, com a bolsa em uma mão, as sacolas de compras na outra…vai fazer toda a diferença ter um hall que seja prático nesse momento.

Por isso, invista em móveis como um cabideiro para colocar bolsa e casaco, um aparador onde você possa apoiar os pertences (ele também pode servir para deixar um aromatizador de ambientes e um arranjo floral para criar um espaço aconchegante), um espelho que vai ajudar todo mundo que chega na sua casa a dar uma última olhada no visual e ainda vai ampliar esse ambiente que costuma ser mais compacto.

Se houver espaço, você pode adicionar uma poltrona também.

 

Demarcação do espaço



Se o seu hall de entrada for integrado ao restante do apartamento, você pode apostar em um piso ou papel de parede diferenciados para demarcar esse ambiente, criando essa atmosfera de introdução à casa.

 

Aproveite para dar as boas-vindas!



Se você quer criar um espaço agradável e de acolhimento, aproveite para deixar isso claro no hall de entrada! Além de apostar nas dicas anteriores para compor um ambiente aconchegante, você pode investir em quadrinhos de boas-vindas, um quadro negro onde os convidados possam deixar recadinhos (caso o seu apartamento tenha esse estilo mais despojado), fotos suas que façam essas pessoas se sentirem já acolhidas.

Invista nas plantas!



As plantas são grandes aliadas na decoração de ambientes e o hall de entrada não fica de fora! Elas trazem mais energia, cor e vida para o apartamento e existem ótimas opções para esse espaço: um arranjo de orquídeas, um vaso com Costela de Adão, um vaso com bambus (se houver um espaço mais amplo). Você pode até adicionar uma parede verde no hall. Independentemente do tipo, as plantas vão cumprir muito bem o papel de trazer uma dose de personalidade e aconchego para o hall.

Para conferir mais dicas e sugestões para decorar o seu imóvel, acompanhe o nosso site!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa