Saiba como manter o seu imóvel valorizado

17/04/2022

 

Realizar a compra de um imóvel pode ser um grande investimento. Seja para repassá-lo no futuro ou colocá-lo para alugar, ele pode se tornar muito valorizado ao longo do tempo. Mas para que isso aconteça, é necessário se atentar a alguns aspectos importantes.

Certos cuidados básicos com o ambiente e estar com as documentações em dia são alguns exemplos que fazem toda a diferença na hora de negociá-lo. Quanto mais atrativo ele for, mais atenção chamará e, consequentemente, mais grana pode render.

Por isso, é essencial não ignorar alguns detalhes que podem contribuir na avaliação do preço do imóvel. Afinal, todo cuidado é pouco na hora de cuidar de um bem cujo investimento foi tão alto.

Por que valorizar um imóvel?



Valorizar um imóvel significa fazê-lo mais atrativo ao olhar dos futuros compradores ou locatários. Isso torna mais fácil o fechamento do contrato, além de aumentar o seu valor em uma negociação de ambas as formas.

Quanto mais valorizado, mais atrativo e mais lucrativo para o dono. Sempre haverá pessoas interessadas, o que torna o processo de aluguel do imóvel uma situação mais tranquila em casos de desistência por parte do locatário.

De qualquer forma, a importância da valorização de um imóvel passa por uma série de aspectos que devem ser muito bem observados e decididos para que o proprietário tenha o retorno esperado do investimento feito.

Qual a melhor forma de valorizá-lo?

 

  • Um dos principais pontos a serem observados é a localização do imóvel. Compradores ou locatários costumam preferir aqueles que estejam próximos de comércios e serviços essenciais, como escolas, bancos, supermercado se farmácias.

    Caso a pessoa não possua carro, ela também poderá se interessar por locais próximos a pontos de ônibus ou metrôs. Ou seja, quanto mais dentro de uma área comercial, mais valorizado o imóvel será;
  • O visual externo e interno do imóvel é outro aspecto importante. Ninguém deseja morar em um local cujo ambiente pareça sujo ou com riscos em sua estrutura. Por isso, é importante que ele apresente um bom estado de conservação para torna-lo mais atraente;
  • Verificar a estrutura do imóvel, bem como a quantidade e tamanho dos cômodos é um dos fatores que interferem no valor da venda ou aluguel;
  • Locais que possuem câmeras ou porteiros 24 horas e presença de alarmes, contribuem muito para a segurança do imóvel e faz toda a diferença para atrair possíveis interessados;
  • Contar com um local que ofereça vaga de garagem, podendo também ser coberta, é outro ponto positivo, uma vez que é uma das opções mais buscadas pelos futuros moradores;
  • Para que não haja riscos de desvalorização do imóvel, é preciso verificar e estar em dia com toda a documentação e não deixar dívidas em aberto, uma vez que esses gastos podem ser muito altos;
  • O uso da tecnologia ajuda a facilitar a vida dos moradores, podendo também valorizar muito mais o imóvel. Isso vale tanto para a questão da segurança, quanto para deslocamento das pessoas, como a presença de sensores de fumaça, elevadores e fechaduras eletrônicas.



Quer saber mais notícias importantes sobre o ramo imobiliário? Então visite nosso blog para saber tudo o que precisa sobre serviços de vendas e locações de imóveis.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa