Tendências de decoração de imóveis em 2020

11/03/2020

Pensando em reformar a casa? Ou acabou de adquirir o seu imóvel e quer investir em uma decoração mais atual? Como em todos os anos, as tendências de decoração em 2020 vão inspirar profissionais e quem gosta de trazer modernidade para o lar.

 

O que esperar das tendências em 2020?

 

As tendências em decoração estão se renovando a cada ano, trazendo novidades em sofisticação e modernidade. Em 2020, o cenário não é diferente. Neste ano, algumas características seguem em alta para garantir a beleza do seu imóvel.

As cores continuam marcando presença, sempre de uma forma estimulante e energética. Por outro lado, os aspectos tecnológicos seguem em alta, como ainda ficarão por muitos anos.

A sustentabilidade está na mente dos decoradores, assim como o bem-estar como prioridade. Esse é o cenário das tendências deste ano, que prometem encher os imóveis de elegância e de conforto.

 

Fique ligado e inspire-se com as dicas

 

Como vimos, as cores estão em alta, e em 2020 elas representam atitude. Por isso, não tenha medo de investir em tons de presença, como o rosa pink, laranja, vermelho e azul. Mas a paleta de cores pastéis continua sendo queridinha dos decoradores.

O segredo é mesclar os tons de forma que traga personalidade ao ambiente. Ao contrário da tendência dos tons neutros, as cores vieram para personalizar cada cômodo.

A previsão é que as matizes mais utilizadas no ano sejam:

• Neo Mint, um tom de verde pastel refrescante;

• Purist Blue, um azul claro que mescla tons de verde e cinza;

• Cassis, um tom forte que combina roxo e rosa;

• Cantaloupe, uma cor que remete a um alaranjado pastel;

• Mellow Yellow, um amarelo queimado mais puxado para o tom mostarda.

Além das cores, os mecanismos tecnológicos seguem sendo tendência de decoração. Eles facilitam o dia a dia, além de virem em designs atrativos e minimalistas. São aquecimentos de piso, comando de cortinas, sistemas de segurança e até portas e gavetas automáticas.

Objetos e detalhes que remetem à natureza também vieram com força nesse ano. São peças simples, feitas de madeira, bambu, couro, barro, cerâmica ou lã que trarão esse aspecto para a sua casa. As cores verde, azul e marrom também trazem mais tranquilidade ao ambiente.

Os jardins interiores seguem em alta e remetem exatamente à sensação de natureza e bem-estar, tão bem vista na decoração deste ano. Ainda nesta linha, a sustentabilidade também é destaque, com matéria-prima reciclada em móveis de madeira de demolição, por exemplo.

Para o ano de 2020, esqueça a impessoalidade dos ambientes neutros em minimalistas. Hoje, a tendência é a personalização. A melhor decoração é aquela que tem sua cara, que representa personalidade e atitude.

Tudo com muito bom gosto, é claro. É uma forma de decorar mesclando o maximalismo com a simplicidade. O conforto, então, se torna uma prioridade.

Gostou de saber mais sobre as tendências de decoração para este ano? Acompanhar as novidades é essencial para não ficar na vanguarda. Para saber mais, leia outras notícias sobre o assunto no nosso site.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa