Tendências de decoração para você renovar seu lar em 2021

04/01/2021

 

Com boa parte da população se vendo obrigada a ficar em casa no ano de 2020, muitas pessoas viram a necessidade de dar uma renovada na decoração de seus lares, dando uma vida nova a eles.

Esse cenário faz 2021 se transformar em uma oportunidade de repaginar os ambientes internos, para deixar tudo ainda mais com a sua cara e personalidade.

Para ajudar nessa etapa, separamos algumas tendências de decoração para o próximo ano.

 

Sustentabilidade

 

A preocupação com o nosso meio ambiente está cada vez mais em alta, ainda mais com tantas notícias e dados sobre as queimadas que aconteceram em nossas matas em 2020. Esse sentimento vai se refletir nas decorações de apartamentos, casas e empresas.

Mas calma, não estamos falando apenas de reaproveitar garrafas, papéis e coisas do tipo, mas também de criar ambientes aconchegantes, que sejam igualmente luxuosos. Isso tudo fazendo uso da natureza.

Para realizar essa integração, sugerimos mesclar o antigo com o novo, ou seja, é hora de tirar aquele móvel, que está mais escondido e velho, do canto e trazê-lo para uma nova proposta, uma nova vida.

Formas e estilos assimétricos estarão em alta, então não se preocupe em encaixar tudo certinho, nesse momento o desigual e diferente é o norte.

Reaproveitar materiais de demolição, como a madeira, também é uma tendência atual, tornando cada peça única, com marcas próprias e com uma proposta diferente da outra.

Esse tipo de material dá um rústico ao ambiente, tornando sua casa num local singular.

 

Cores

 

Exatamente por estarmos vindo de um período que tivemos que nos voltar para dentro, a ideia é investir em tons que remetam a algo mais íntimo, calmo e tranquilo.

Focar no seu bem-estar é a pedida de 2021, então pense em tons de verde, que é a cor que simboliza a natureza, ao mesmo tempo remete a uma sensação de harmonia, fertilidade e frescor.

Para dar um contraste com esse clima natural, indicamos o azul, como símbolo de algo ligado à tecnologia, mas sem romper totalmente com a proposta anterior.

O amarelo suave é uma opção interessante, principalmente para quem prefere um local que transmita mais conforto, lembrando os raios do sol.

 

Objetos no interior

 

Agora é hora de pensar nos detalhes, aqueles pontos que dão um ar único para cada ponto da casa. Devem ser de acordo com a sua personalidade, tanto para quem é extravagante, quanto para quem é mais introvertido e minimalista.

Uma tendência para o ano de 2021 é fazer uso de espelhos pelo ambiente, não apenas para quem quer se olhar e conferir o visual, mas sim para dar mais amplitude visual, expandir os horizontes físicos do cômodo.

Os com formato arredondado são os mais usados e ainda serão nos próximos tempos, então pode usar bastante.

 

Espaços integrados

 

Chega de ter um ambiente para apenas uma finalidade.

Já em 2020 muitos tiveram que adaptar suas casas para mais de uma função, então em 2021 isso será pauta constante.

Juntar salas, principalmente com móveis em ambos os locais, é uma ideia interessante para aproveitar bem o espaço interno.

Vale a pena investir no design de mesas e sofás, para que sirvam como divisores entre ambientes, não tendo que levantar uma parece para tal.

Curtiu as dicas? Acesse o nosso site e veja as nossas ofertas para investir na decoração de sua casa.

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa