Tendências de decoração para 2022

07/01/2022

Você já está por dentro das principais tendências de decoração para 2022? Ficar atento a isso é fundamental para que organize os imóveis de sua imobiliária de acordo com essas expectativas.

Caso não esteja, não se preocupe. Fizemos este post para apresentar as principais. Vem conferir!

Minimalismo



Uma tendência de decoração para 2022 é, sem dúvida, o minimalismo. É a ideia que diz que devemos ter o suficiente para ficar confortável, mas isso não significa que o imóvel deve estar lotado de mobiliário.

O imóvel deve conter peças funcionais e minimalistas, que cumpram sua função sem chamar a atenção. Uma sala deve conter elementos de decoração simples, como um tapete neutro e um quadro de mesma natureza, por exemplo. O minimalismo é uma tendência que veio para ficar.

Cores relacionadas à natureza



Outra tendência de decoração para 2022 é a aplicação de cores que lembram a natureza, como verde e marrom, por exemplo. Ao fazer isso, o ambiente dialoga com elementos da natureza e oferece conforto estético e sensação de bem-estar aos residentes.

Não apenas cores relacionadas à natureza será uma tendência para 2022, como também outros elementos, a exemplo de papel de parede e pedras.

Ambientes otimizados (integrados)



Os ambientes otimizados ou integrados são uma tendência de decoração para 2022 e tudo indica que os imóveis serão construídos cada vez mais observando essa questão.

Os ambientes integrados são a cara do jovem moderno, que gosta de espaços funcionais, que ligam, por exemplo, cozinha e sala e quarto e banheiro. Além disso, são ambientes que ajudam o cliente a reduzir custos. Afinal, os espaços podem contar móveis versáteis, que funcionam perfeitamente tanto na cozinha como na sala.

Móveis retrô e versáteis



O uso de móveis retrô e versáteis é também uma tendência de decoração para 2022. Cada vez mais, os ambientes têm valorizado mobílias simples, que chamam a atenção pela sua simplicidade.

Não apenas por isso, vale dizer, mas também porque podem ser usados em qualquer ambiente da casa, como no quarto, sala e banheiro. É um móvel, portanto, retrô.

Presença da natureza nos ambientes



A natureza tem o poder de não apenas tornar o ambiente mais confortável, mas também é capaz de gerar maior sensação de bem-estar. Diversas pesquisas já confirmaram que ao nos conectarmos com a natureza, nos sentimos melhor.

Não é à toa que hoje em dia a maioria dos grandes empreendimentos investe fortemente em ambientes arborizados, com bastante verde.

Então, a presença da natureza nos ambientes de um imóvel é uma tendência de decoração para 2022. Além de gerar maior sensação de bem-estar, deixa o espaço mais bonito. Por isso, invista em plantas decorativas para garantir um imóvel conectado à natureza.

Como se vê, as principais tendências de decoração imobiliária para 2022 incluem maior contato com a natureza, mas também a construção de ambientes integrados nos imóveis. Fique ligado (a)!

Para ter acesso a mais conteúdos como este, não deixe de visitar nosso blog de forma regular. Lá, estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer seus conhecimentos. Combinado?

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa