Quais são as vantagens de um retrofit?

20/03/2022

Diminuir custos e transtorno, ao mesmo tempo que traz modernização e maior segurança, entre várias outras vantagens, é uma ótima pedida no ramo imobiliário, não é mesmo? Isso é justamente o que o retrofit faz.

Na prática, esse procedimento consiste na atualização de todas as instalações de uma construção, mas sem derrubar a estrutura original do espaço. Ou seja, o custo e o tempo de reparos é diminuído, mas todos os envolvidos ganham por conta das novidades que são implementadas.

Vantagens do retrofit



Aqui, mostraremos as principais vantagens do retrofit. A começar pelo fato de que o imóvel pode se tornar muito mais moderno e conectado às novas demandas da sociedade.

Estamos falando especificamente da possibilidade de colocação de novas formas de captação de energia, que diminuam o consumo, reduzam os gastos com isso e, ao mesmo tempo, agridam menos a natureza.

O mesmo vale para a questão da água. Com o processo de retrofit, é possível melhorar as tubulações, as instalações relacionadas à passagem de água e, com isso, não há desperdício de nenhuma forma.

O consumo é reduzido, o que diminui os custos com contas, ao mesmo tempo que evita a perda de um elemento tão fundamental para a vida humana. É, mais do que tudo, uma questão ecológica e ambiental, além de fazer sentido para todos os envolvidos, que recebem água de melhor qualidade, sem desperdício e sem custos desnecessários por conta de problemas que levem à perda de água não utilizada.

Isso sem falar que, com o retrofit, podem ser instalados sistemas que forneçam a reutilização de água, o que também é uma demanda que o futuro exige.

Outra vantagem clara do retrofit é que as estruturas do imóvel se mantêm, sendo apenas atualizadas. Assim, todos os materiais duradouros e resistentes, usados anteriormente, seguem como a base do local.

Assim, evita-se uma eventual derrubada de estruturas, o que sempre causa transtornos, e o imóvel não perde sua identidade natural. Até em termos de cumprimento de leis de preservação de fachadas e outros detalhes, o retrofit se torna uma possibilidade real de evitar problemas, melhorar o funcionamento de um imóvel e garantir que o transtorno seja mínimo para quem utiliza o espaço.

Valorização do imóvel



Por fim, concluindo as vantagens trazidas pela utilização do retrofit, é possível dizer que essa estratégia garante também a valorização de um imóvel. Afinal, se as instalações são todas modernizadas, com melhorias fundamentais em todos os setores, mas a estrutura se mantém intacta, a tendência é de que os valores envolvidos subam.

Logo, para quem pensa em alugar ou vender o espaço, passar pelo retrofit antes é uma ótima pedida. Assim, o proprietário ganha poder para mostrar aos potenciais interessados toda a efetividade do imóvel, sua modernidade nas instalações e, ao mesmo tempo, sua forte estrutura natural, intacta.

Estas são, portanto, algumas das vantagens de se pensar no retrofit no imóvel.

Depois de aprender mais sobre o retrofit, que tal conferir as ofertas em nosso site? Estamos à disposição para conversar e tirar dúvidas sobre os diferentes imóveis oferecidos. Não perca tempo e confira!

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa