Saiba o que faz e como se tornar um Corretor de Imóveis

27/04/2020

 

O que é ser um Corretor de Imóveis?

O corretor de imóveis atua mediando negócios de venda, compra, locação e permuta de imóveis, tanto residenciais como comerciais. É especialista em transações imobiliárias, por isso, ele auxilia o cliente, para que os negócios sejam tratados de forma segura do início até o fim do processo.


Além disso, o corretor de imóveis também pode cuidar de detalhes burocráticos e jurídicos, incluindo checar a validade da documentação do imóvel e do vendedor, algo que é extremamente importante quando se trata desse tipo de negócio. A profissão é regulamentada pela Lei 6.530/62.

Ser um corretor de imóveis é uma chance de construir uma boa carreira profissional e desenvolver habilidades com gestão de pessoas e visão de negócios. Se você gosta de trabalhar em horários alternativos e ter uma agenda mais flexível, ser corretor de imóveis pode ser uma ótima opção por conta da liberdade.

Entretanto, é válido saber que o bom corretor se mantém sempre ocupado, principalmente quando suas prospecções aumentam.

Além da flexibilidade de horário, outro atrativo para a profissão de corretor imobiliário é o ganho financeiro. Com dedicação, um corretor recebe de 16% a 36% da comissão gerada num negócio, na Enjoy este percentual varia de 18% a 50% (conheça aqui nossas políticas:https://bit.ly/2UUtPVZ).
 



O que é preciso para me tornar um corretor de imóveis?


O primeiro passo para ingressar na profissão é ser maior de idade, ter concluído o ensino médio e iniciar o curso de TTI ( Técnico de Transações Imobiliárias).

O TTI é um curso profissionalizante para ser corretor e tem duração de 3 meses a 1 ano, podendo ser presencial, semipresencial ou online. No curso é abordado temas como noções de arquitetura, aspectos jurídicos e matemática financeira. Para a conclusão do curso de TTI, é obrigatório fazer um estágio com um mínimo de 128 horas.


Passados 30 dias da inscrição no curso do TTI já é possível obter junto ao CRECI uma inscrição como estagiário, podendo a partir de então, com a supervisão de um corretor inscrito, iniciar o aprendizado na prática.

Findo o curso de TTI, dá-se o último passo para se tornar um corretor de imóveis, que é realizar sua inscrição no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), que é o órgão que regulamenta a profissão. A partir disso, poderá intermediar suas negociações imobiliárias e exercer sua profissão legalmente.

Aqui na  Enjoy acompanhamos o corretor em todo processo de inclusão, desde a matrícula no TTI até a obtenção do CRECI.

 

 

 

 

 

 

 

 

loading...
carregando
Atendimento Online

Insira seus dados e inicie uma conversa